quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ex-BBB Yuri confere fotos de Anamara nua pela primeira vez: "Exatamente o que eu imaginava"


O ex-BBB Yuri Fernandes compareceu à festa de lançamento da revista Sexy nesta quarta-feira (29) para prestigiar o ensaio artístico nu de sua colega de longa data, Anamara, em uma boate carioca. Pela primeira vez, o goiano conferiu fotografias da ex-BBB nua em pelo.

No evento, a baiana chegou a brincar com Yuri e posar para fotos tapando as partes íntimas com os dedos para impedi-lo de ver. Apesar disso, ele conseguiu dar a espiadinha em primeira-mão no material. "Confesso que foi a primeira vez que eu vi Anamara nua. Nunca tinha visto nenhum ensaio dela. Sou suspeito em falar, mas ela é linda", declarou ao jornal Extra. "As fotos estão a coisa mais linda e de muito bom gosto. Ela é uma gata e não ficaria diferente nas fotos. Não me surpreendi com o que vi". "Era exatamente o que eu imaginava" finaliza ele, rindo.

Questionado sobre os ciúmes de sua namorada Angela Sousa por causa dos elogios ao corpo da baiana, ele tratou de desconversar logo: "Não existe isso. Nosso namoro está ótimo e ela confia em mim. Sabe da minha amizade com a Anamara, que é uma irmã pra mim”.

Ônibus é incendiado dentro de garagem de empresa de turismo em Brumado


Mais um ônibus é incendiado em Brumado
                                                       (Foto: Lay Amorim

Um ônibus da empresa TPC Turismo foi incendiado em Brumado, sudoeste da Bahia, na antiga garagem da empresa. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (30).

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e retirou as pessoas que moravam próximo à garagem, por conta do risco das explosões derivadas pelo incêndio. Os suspeitos ainda não foram identificados.

No local uma garrafa pet foi encontrada e a polícia investiga se o incêndio está relacionado com os mesmos criminosos que roubaram e sequestraram um jovem de 20 anos, também nesta madrugada.

José Rocha afirma que decisão de Tiririca fortalece o PR

                    Presidente do PR na Bahia, deputado José Rocha
O presidente do PR Bahia, deputado José Rocha comemorou a decisão do deputado Tiririca(PR-SP), que anunciou sua permanência nos quadros do Partido da República, após reunião com as Executivas do PR Nacional e de São Paulo, nesta tarde, em Brasília. “Essa decisão fortalece o nosso partido, pois se trata do deputado campeão de votos da última eleição e que desempenha com muita responsabilidade seu mandato na Câmara Federal”, afirmou José Rocha. Durante a reunião foi definido que o deputado Tiririca vai liderar uma caravana pelo interior de São Paulo para divulgar a sua agenda legislativa, inclusive projetos voltados para a área da cultura. Antes da reunião havia uma expectativa muito grande sobre o futuro do deputado Tiririca, já que o mesmo havia manifestado alguns desapontamentos com o trabalho parlamentar na Câmara.

Geddel põe em dúvida renovação de aliança nacional com PT

Amigo de Michel Temer e vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima declarou diante de um microfone coisas que dirigentes do PMDB só costumam afirmar em diálogos privados. Ele pôs em dúvida a renovação da aliança federal com o PT, disse que a economia pode comprometer a reeleição de Dilma Rousseff, elogiou os presidenciáveis da oposição, deixou em aberto a hipótese de fechar com um deles na Bahia e insinuou que ocorrerá o mesmo noutros Estados. Geddel reassumiu há uma semana a presidência do PMDB baiano. Ele soou assim, explícito, na noite passada, numa entrevista à Rádio Tudo FM, de Salvador. Ao introduzir a primeira pergunta, a entrevistadora disse que, no plano nacional, um dos caminhos naturais do PMDB seria o apoio à reeleição de Dilma. Geddel sacou do coldre Guilherme Afif Domingos (PSD). E disparou: “A política brasileira virou uma coisa tão misturada que essa história de caminho natural deixa de existir no momento em que você tem o vice-governador de São Paulo, que é vice-governador do [governo do] PSDB, sendo ministro do PT. Então, não há essa obrigatoriedade de a posição nacional do PMDB ser acompanhada necessariamente nos Estados.” 

Em meio a uma crise entre o Palácio do Planalto e sua base aliada, deputado mineiro diz que 'boa parte do PMDB tem simpatia pelo senador Aécio Neves'

Deputado Leonardo Quintão PMDB/MG
                Deputado Leonardo Quintão: 199 assinaturas para criar a CPI da Petrobras
O deputado mineiro Leonardo Quintão é um exemplo claro da insatisfação que se espalhou pela bancada do PMDB na Câmara com o governo Dilma Rousseff. Enquanto o Palácio do Planalto tentava contornar a crise que travou a articulação política no Congresso nas últimas semanas, ele percorreu o plenário coletando assinaturas de deputados para criar uma CPI da Petrobras. Aproveitando os ânimos acirrados, recolheu 199 nomes, 52 deles somente na sua bancada - são necessárias 171 assinaturas para abrir a comissão. "O descontentamento dos parlamentares do PMDB com o governo tem aumentado muito", afirmou Quintão ao site de VEJA. Para o peemedebista, a crise tem duas frentes: a dificuldade dos parlamentares em conseguir recursos nos ministérios e as negociações eleitorais nos estados. Leia a entrevista.
O PMDB recolheu assinaturas para a criação de uma CPI contra a Petrobras. Foi uma ameaça ao governo? De forma alguma. Eu me considero da base. Agora, ser base é também ter voz e diálogo, o que nós não temos. A questão da Petrobras ocorreu pela falta de diálogo da presidente [da Petrobras] Graça Foster com o Congresso. Em uma estratégia pessoal, ela decidiu vender os ativos para investir no pré-sal. Nós consideramos isso um erro porque está causando prejuízo para a Petrobras. Não podemos ter na maior empresa do Brasil uma política que seja determinada por pensamentos individuais.
Mas essa CPI poderia trazer problemas para o governo. Eu espero que não crie uma crise. Mas, a despeito desse risco, eu não posso ser servil e fechar meus olhos. O maior impacto é fechar os olhos e deixar esse patrimônio ser vendido por um preço abaixo do mercado, dando prejuízo de bilhões de dólares para a Petrobras e para o povo brasileiro. A CPI vai impedir isso e dar um freio nessa desordem. A maioria dos deputados que assinou a proposta é da base, foram mais de cem da base. Acho que CPI não é só para retaliar o governo, e sim dar rumo ao governo.

O presidente da Câmara, Henrique Alves, sinalizou que a CPI não vai ser instaurada.Acho que essa é a primeira fala dele, temos de conversar. Não cabe ao presidente dizer que sim ou que não. Acho que pega mal ao Parlamento inviabilizar essa investigação. Se a presidente Graça realmente determinar que vai dialogar e que esse patrimônio não vai ser entregue a grupos econômicos, eu acho que já é um grande avanço. Agora, vamos investigar. 

No ano passado, o senhor desistiu da disputa da prefeitura de Belo Horizonte para abrir espaço para o candidato do PT, Patrus Ananias, com a garantia de um ministério. O senhor se sente enganado por não ter recebido o cargo? Geralmente, em politica não acontece assim como aconteceu comigo. Eu respeito a presidente Dilma, ela escolhe os seus ministros. Mas o ponto disso tudo é que eu não pedi para dialogar, não ofereci a minha desistência. Já tinha a minha candidatura registrada, já estava com a campanha toda estruturada e me procuraram pedindo para desistir em prol do projeto nacional. Eu entendi naquele momento que era importante aceitar, mas defendi meu estado e disse que o PMDB e Minas Gerais estavam sub-representados nos ministérios. Infelizmente, durante esse processo, o meu partido se apequenou, desistiu de lutar por um cargo maior, aceitando o Ministério da Agricultura. Fico triste de o PMDB ter se apequenado.

Na disputa pelo governo de Minas Gerais, há espaço para o PMDB apoiar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência? Boa parte do PMDB tem simpatia pelo Aécio Neves. Mas o jogo político começa no ano que vem. O senador tem uma habilidade muito grande de convencimento. A gente tem de ser franco nesse diálogo: se a parceria não for boa para o PT e o PMDB, o partido tem a obrigação de procurar os seus caminhos.

Essa é a vontade do senhor? Isso não depende de mim. Na semana que vem vou enviar uma carta para o presidente Valdir Raupp pedindo que o partido possa explicitar o que quer, para mostrar para a militância peemedebista qual o rumo do partido: ou buscar a coligação com o PT ou abrir diálogo com o PSDB. Nós vamos consultar as nossas bases. O senador Aécio tem a simpatia de boa parte dos peemedebistas de Minas Gerais. Eu sou da ala do PMDB que vai lutar para ter candidatura própria em Minas.

O governador Eduardo Campos procurou o senhor em busca de apoio em Minas? O Eduardo Campos me procurou. A intenção dele é de criar um palanque aqui no estado. Certamente a preferência do PMDB, caso decida apoiar outro nome, seria o Aécio. Mas ele me procurou, disse que a tendência é que seja candidato à Presidência da República. Ele me convidou para ser candidato ao governo estadual. Caso o PMDB decida não participar das eleições, pode ser uma opção.

Há uma crise entre o PMDB e o PT? Realmente o relacionamento não está bom. O descontentamento dos parlamentares do PMDB com o governo tem aumentado muito, mas não envolve a questão do pedido de CPI. Essa insatisfação a gente tem condição de resolver, mas precisa ter maturidade e não dizer que não existe o problema. Não podemos tapar os nossos olhos. Precisamos ter maturidade e rediscutir a posição do partido.

O PMDB quer mais espaço no governo? Quando o PT precisa do PMDB sabemos sentar para conversar. Mas quando o PMDB precisa do PT, temos de saber dialogar. O caso do Rio de Janeiro é notório. É o governo mais importante do PMDB. Não faz sentido a base se dividir. O governador está correto em defender o partido no estado. Caso o PT não entenda que seja importante, o governador também se sente na liberdade de tomar seu rumo.

Qual a origem desse descontentamento? Os deputados reclamam que os ministros do próprio PMDB não os atendem. Sempre que os parlamentares procuram os ministérios do PMDB, voltam sem ser atendidos. Isso fragiliza o mandato do parlamentar. O PMDB tem de ser representado dentro do governo de acordo com seu tamanho. Temos a vice-presidência da República, que é um cargo muito importante, mas temos de rever a nossa posição.

ITABUNA: SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO PRESTA ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA

DSC07477

Atendendo o convite da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabuna, esteve presente na Audiência Pública desta quarta-feira (29), a secretária de Administração do município, Mariana Alcântara, acompanha do Procurado Geral, Harrisson Leite, o assessor jurídico Mateus Santiago, e o presidente do processo seletivo, José Cassio Varjão.

Na oportunidade foram questionados pelos edis, a respeito da lisura e transparência da seleção realizada para contratação dos profissionais da saúde, assistência social e educação. Temas como: transparência analise curricular e possível suspeita de profissionais que não possuem devida qualificação para trabalhar foram alguns dos temas questionados pelos vereadores e respondido amplamente pela equipe presente.

Ao final da sessão, os vereadores agradeceram pela transparência das respostas dos profissionais e salientaram que continuarão atuando na garantia de direitos da sociedade, fiscalizando e exercendo o controle social no município, sento porta voz da comunidade no poder legislativo.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Justiça manda soltar réus do incêndio na boate Kiss

Sócios da boate e músicos acusados estavam presos desde o dia 28 de janeiro
A Justiça do Rio Grande do Sul concedeu liberdade provisória na tarde desta quarta-feira para os quatro acusados de envolvimento com o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 242 pessoas mortas em janeiro. Os acusados são os dois sócios da boate, Elissandro Spohr (conhecido como o Kiko) e Mauro Londero Hoffmann, e os músicos da banda Gurizada Fandangueira Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão. Presos desde o dia 28 de janeiro, os quatro são réus por homicídio doloso qualificado e tentativa de homícidio. A decisão de soltá-los foi tomada pela 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Originalmente, o pedido de soltura havia sido feito pela defesa do vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos. Com a decisão, o pedido acabou sendo estendido para os outros três acusados. Todos os três desembargadores concordaram com a tese de que os acusados não representam risco para o andamento das investigações, e, portanto, não há motivo para manter a prisão preventiva. O relator do caso, desembargador Manuel Martinez Lucas, disse que não viu risco de periculosidade ou maldade nos acusados. “Não se vislumbra na conduta dos réus elementos de crueldade, de hediondez, de absoluto desprezo pela vida humana que se encontram, infelizmente com frequência, em outros casos de homicídios e de delitos vários”, escreveu. Um grupo de parentes de vítimas chegou a viajar de Santa Maria até Porto Alegre para acompanhar o julgamento do pedido de liberdade provisória. Após o pedido ser aceito, eles ficaram revoltados e, em protesto, chegaram a bloquear por alguns minutos uma avenida em frente ao tribunal. Leia mais em Veja.

ACM Neto e o jogo do apoio a Dilma:

Há boas razões para que tenham tido menos impacto do que o esperado as declarações do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), avaliando a possibilidade de apoiar, entre outros, a presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição em 2014. A primeira delas é que Neto já vinha fazendo insinuações neste sentido em privado, em diversas ocasiões, desde que foi eleito, e em público, a partir do momento em que faltou à convenção em que o PSDB praticamente ungiu o ex-governador Aécio Neves à condição de candidato presidencial no próximo ano.
A existência de especulações neste sentido de há muito, portanto, acabou com a possibilidade de qualquer buxixo maior em torno do tema agora. A segunda é que os aliados de Neto, principalmente aqueles que integram partidos interessados diretamente em seu apoio para o governo baiano em 2014, não parecem ter levado a possibilidade tão a sério, haja vista as declarações que foram provocados a dar pela imprensa em seguida à entrevista em que o prefeito de Salvador admitiu que não pode descartar apoio a ninguém em se tratando das eleições presidenciais de 2014.
O terceiro motivo para a repercussão reduzida sobre o novo ensaio do prefeito é que os petistas, virtualmente maiores beneficiários do suporte prometido para 2014 à sua líder maior, também trataram o tema com menos seriedade do que eventualmente mereceria. Aliás, se for padrão a opinião do presidente do PT baiano, Jonas Paulo, que todo mundo sabe não ser padrão algum no partido, ACM Neto está frito. Jonas praticamente descartou qualquer interesse no apoio do prefeito de Salvador à futura candidata Dilma Rousseff, por mais bem interessado que ele esteja, lembrando ao prefeito, pasmem todos, que ele foi eleito na oposição.
E todo mundo sabe que interesse deve ter sido o sentimento que predominou nas declarações do prefeito, que estrelou um jogo em que ele finge que se tomou de amores pela presidente e quem quiser finge acreditar nele, situação em que parece não ter se enquadrado o PT, se, como dito anteriormente, a opinião expressa pelo presidente do partido na Bahia for a da agremiação como um todo. Mas o que é que ACM Neto, que elegeu-se contrariando a tese da necessidade de alinhamento com os governos federal e estadual, brandida com status de ameaça pelo seu principal adversário, o petista Nelson Pelegrino, quer agora com esta nova batida?
Será que esqueceu-se de que foi exatamente o posicionamento altivo assumido na campanha de que a cidade podia andar com as próprias pernas, liderada por um político jovem e independente, um dos motivos porque milhares de eleitores preferiram apoiá-lo em detrimento do então todo-poderoso candidato do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff nas eleições municipais do ano passado? Ou será que concluiu, ante a visão que tem tido sobre os problemas da cidade na condição de prefeito, que teria sido melhor um petista como Pelegrino ter ganho as eleições?
Embora agora já sob forte insegurança, o eleitor do prefeito deve estar torcendo para que não, muito pelo contrário. Pois, com suas declarações na direção do PT, que já foram consideradas “dóceis” demais pelos próprios petistas durante um evento recente no qual o prefeito discursou ao lado do governador Jaques Wagner, Neto conseguiu confundir mais do que esclarecer a quem o escolheu e não a Pelegrino para comandar os destinos da cidade, independentemente dos desafios que certamente teria pela frente, como a própria campanha já sinalizava.
Afinal, ACM Neto nunca foi um estranho à máquina administrativa da Prefeitura. Apesar de ter negado na campanha e depois dela, participou do governo do antecessor, João Henrique (PP), que também insinua – mas nunca declarou objetivamente -, ter lhe deixado uma herança maldita, através de quadros importantes no primeiro e no segundo escalão, os quais continuam auxiliando-o ainda hoje na Prefeitura. Isto, por si só, já seria razão suficiente para não poder agora dizer que avaliou mal as dificuldades as quais decidiu voluntariamente enfrentar.
Portanto, voltando ao jogo que Neto decidiu criar para encenar provavelmente como protagonista, tudo indica que cumpre uma missão: passar a idéia ao PT de Jaques Wagner e Dilma Rousseff de que ele não quer briga, ao contrário, quer viver em paz e harmonia, acenando, inclusive, com a possibilidade de a presidente – o caso do governador é para um outro artigo – contar com sua ajuda para qualquer parada, inclusive derrotar o amigo de todas as horas com quem há registros de ter tido até agora uma pessoal, longa e profícua convivência, o ex-playboy-tucano Aécio Neves.
Assim, seguramente, o prefeito de Salvador deve acreditar que terá chances pelo menos de continuar sendo convidado para vários eventos ao lado do governador Jaques Wagner, principalmente para as solenidades que marcarão o início das intervenções que estão sendo programadas pelo Estado para a capital baiana, levando em conta o seu preparo para a Copa. E, pelo menos, poderá tomar parte nas fotos que registrarão os momentos grandiosos, como se também protagonista fosse da cena. Não deixa de ser muito pouco para quem teve a honra de personificar o movimento anti-petista no Estado.
* Artigo originalmente publicado na Tribuna da Bahia.

CÂNDIDO SALES: AUGUSTO CASTRO CONSEGUE PROJETO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

IMG_0222

A iluminação pública do trecho entre o Terminal Rodoviário de Cândido Sales e a ponte do Rio Pardo foi autorizada pelo secretário de Infraestrutura e vice-governador Otto Alencar (PSD), durante audiência com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), o prefeito Helio Fortunato Pereira (Helinho) e vereadores do município.

Essa área, de aproximadamente 1 km, está com iluminação precária, contribuindo para aumentar os índices de violência e de uso de drogas e preocupa a comunidade e a administração municipal. Em seu despacho, Otto Alencar encaminhou o pedido do deputado ao superintendente de Energia da Seinfra, Silvano Ragno, para que seja preparado o projeto.

Ainda durante a audiência, que contou com a participação do diretor geral do Derba, Saulo Pontes, foi autorizada melhoria nas estradas vicinais de Cândido Sales, nos trechos entre as localidades Quaraçu e Lagoa do Timóteo, e da sede ao povoado de Boi Bravo. Esse pleito havia sido encaminhado ao Derba pelo deputado Augusto Castro, atendendo solicitação do vereador Robson Freitas.

FIRMINO ALVES: CLÁUDIO DOURADO É O “GURU” DO PREFEITO LERO CUNHA

3504_180649205414734_1416148791_n

O prefeito de Firmino Alves, Lero Cunha (PSB), não toma nenhuma decisão sem antes consultar o seu cunhado e ex-prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PTB). O mesmo é considerado o “homem” forte do governo.

Cláudio Dourado conseguiu colocar em cargos na prefeitura várias pessoas do seu grupo político de Ibicuí. Isso causou uma grande insatisfação no grupo de Lero, já que os indicados de Cláudio não são eleitores de Firmino Alves.

Como Cláudio tem o sonho de ser candidato a deputado estadual em 2014, certamente terá o apoio de Lero Cunha. Mas para ser candidato, a câmara de vereadores de Ibicuí tem que aprovar suas contas, o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

DIRETÓRIOS DO PMDB CRIAM COMISSÃO DA REGIÃO CACAUEIRA

pmdbSulBahia
 Presidentes municipais do PMDB da região sul da Bahia estão formalizando uma Comissão Regional para unificar e fortalecer o partido na Região Cacaueira, que é composta por cerca de 30 municípios.

A proposta é que os dirigentes articulem e elaborem juntos medidas políticas para garantir o desenvolvimento das cidades sul baianas, através de discussões, debates e encontros periódicos com os membros do grupo, com o propósito de dar mais força aos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças da legenda na região. O primeiro grande encontro está previsto para ocorrer em julho, na cidade de Ilhéus, com a presença do presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, vice-presidente nacional da Caixa.

A ideia surgiu após encontro entre os líderes partidários da região Gusmão Neto (Una); Cacá Colchões e Chico Xavier (Ilhéus); Renato Costa, Babá Cearense, e Ricardo Xavier (Itabuna); e Almir Melo (Canavieiras), que entenderam a necessidade de unir forças para atrair investimentos para a região, que é uma das mais importantes para a economia do estado, mas precisa de mais atenção das esferas superiores.

De acordo com Gusmão Neto, líder do PMDB de Una, cidade que conta com dois vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, durante os encontros serão apresentados novos modelos de gestão pública e de atuação legislativa, com objetivo de preparar os representantes da sigla para uma política mais moderna.

“Nossa região é rica por natureza, temos uma biodiversidade de fauna e flora extraordinária, um potencial turístico acima da média, cidades históricas, mas isso precisa ser explorado com mais estratégia. E um importante aliado nesse processo será a Ceplac, que está sob o comando do habilidoso parceiro Juvenal Maynart, que já sinalizou empenho no projeto”, finaliza Gusmão Neto.

ITABUNA: MAJOR SERPA DISTANTE DO PC DO B

major_serpa

O pré-candidato a Deputado Estadual Major Serpa, tem confidenciado para algumas pessoas que não pretende ser candidato pelo PC do B. Segundo o militar, ele pretende se filiar ao PSL.

Serpa esteve recentemente em Salvador e se reuniu com presidentes de alguns partidos “nanicos”. Eles informaram que vão fazer uma grande coligação com PSL, PRP, PEN, PT do B e outros partidos, o objetivo é eleger um numero expressivo de deputados.

Foi passado ao Major Serpa que nesta coligação ele consegue se eleger com menos votos do que pelo o PC do B.

Resta saber como ficará o diretório do PC do B de Itabuna, já que “barraram” o presidente da câmara, Aldenes Meira (PC do B), de ser candidato a deputado pelo o partido, já que a prioridade era Serpa.

IBICARAÍ: REVISTA EM DELEGACIA ENCONTRA FACA E CELULARES

2013-05-28_17-02-47_465

Na tarde dessa terça-feira a Polícia Militar e a Policia Civil realizaram uma vistoria nas celas da carceragem na delegacia de Ibicaraí.

No local foram encontrados celulares, cintos e uma faca.

Os presos, donos dos materiais, foram identificados e vão responder por mais um ato criminoso.

terça-feira, 28 de maio de 2013

LIXÃO DE ITABUNA NOVAMENTE EM REDE NACIONAL

Lixão Itabuna reprodução Pimenta
A destinação que o itabunense dá aos resíduos sólidos foi, novamente, destaque em matéria veiculada no início da madrugada desta terça, no Jornal da Globo (Rede Globo). A reportagem de André Trigueiro trouxe resultados de uma pesquisa nacional. Ela revela que nos últimos 10 anos a produção de lixo no país cresceu 21%, enquanto o contingente populacional aumentou 9,65%.

A pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (AbrelpE), 24 milhões de toneladas de lixo são descartadas em locais inadequados. Itabuna foi citada como exemplo negativo de descarte de resíduos sólidos. Em abril do ano passado, o município apareceu, no JN no Ar, como mau exemplo na destinação que dá ao lixo

“NEGO WALLACE” CONFESSA 11 ASSASSINATOS

"Nego Wallace" teria confessado 11 assassinatos (Foto Plantão Itabuna).
“Nego Wallace” teria confessado 11 assassinatos (Foto Plantão Itabuna).
Procurado por assaltos e tráfico de drogas, Wallace Oliveira Santos, o “Nego Wallace”, teria confessou ao titular da Delegacia de Homicídios, Marlos Macedo, 11 assassinatos. Os crimes foram cometidos em Itabuna. O bandido foi preso no domingo (26), quando bebia com comparsas no Maria Pinheiro.
Ao Plantão Itabuna, Nego Wallace se disse inocente e atribuiu a rivais a fama de matador. “O povo mata e diz que fui eu. Tenho nada a ver com isso”, afirmou. Hoje, mães de cinco jovens assassinados em Itabuna reconheceram o traficante de drogas e assaltante como autor dos homicídios.

ITAJUÍPE: FUTURO DO MUNICÍPIO É DISCUTIDO NA 3ª CONFERÊNCIA DA CIDADE

_DSC8483

Temas como saneamento básico, mobilidade urbana, ordenamento territorial e meio ambiente, entre outros, estarão em debate na 3ª Conferência da Cidade de Itajuípe a ser realizada durante toda esta quarta-feira (29), no Salão Paroquial da Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

O encontro reunirá técnicos de diversas áreas, dirigentes de entidades de classe, sindicalistas, políticos, líderes populares e a comunidade em geral. O objetivo é discutir idéias que possam contribuir para a definição de políticas públicas capazes de alavancar, de modo organizado, o desenvolvimento do município.

A prefeita Gilka Badaró entende a Conferência como algo “extremamente importante para o futuro de Itajuípe e da sua gente” porque “será uma oportunidade em que todos poderão dizer o que pensa e o que quer para a nossa cidade”.

“A Conferência é uma coisa extraordinária, revolucionária e que nos permite pensar o futuro da terra em que vivemos. Isso não é pouco, não. É o futuro de Itajuípe que estará em discussão”, atesta a prefeita.

Durante o evento, realizado com total apoio da prefeitura do município, serão eleitos seis delegados que irão representar Itajuípe na Conferência Estadual a ser realizada entre os meses de julho e setembro deste ano.

PSD REGIONAL DEFENDE NOME DE OTTO ALENCAR PARA GOVERNADOR DA BAHIA

Kassab, Ângela e Otto Alencar

O presidente do diretório municipal do Partido Social Democrata (PSD) em Ilhéus, Mário Alexandre, reafirmou que os correligionários da sigla a nível regional defendem a proposta lançada pelo presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que coloca o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, como a melhor opção para suceder Jaques Wagner no governo da Bahia.

Mário Alexandre explicou que o Otto Alencar é o quadro mais preparado parta que seja o candidato a governador, mas disse ter a consciência que caberá a Wagner fazer esse encaminhamento. Segundo ele, o partido tem um nome como pré-candidato, mas seguirá a decisão do governador na definição da candidatura à sucessão.

Com relação ao crescimento do partido na região, Mário Alexandre informou que essa também foi uma orientação que recebeu do presidente Gilberto Kassab e garantiu que o PSD estará recebendo, já nos próximos dias, a filiação de importantes lideranças políticas regionais, fortalecendo ainda mais a sigla no Sul da Bahia.

“Fortalecer o partido é um desejo e um trabalho do presidente estadual do PSD, o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, que tem se reunido com deputados, prefeitos e vereadores de toda Bahia buscando solidificar um projeto político forte e capaz de dar continuidade aos avanços conquistados pelo estado nos últimos anos”, disse ele.

O presidente do PSD coloca ainda que o partido deu mais um grande passo no Sul da Bahia com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e também com a filiação da deputada estadual Ângela Sousa, que tem exercido um mandato voltado para a busca de soluções para os problemas regionais. Ele explica que a deputada Ângela Sousa tem sido um importante elo entre os municípios baianos e o Governo do Estado, participando de discussões e debates sobre os problemas regionais e lutando por obras, serviços e melhorias para as mais diversas cidades da Bahia.

ITABUNA: MAJOR LUCAS FOI EXONERADO DO COMANDO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL

Nesta terça-feira foi publicada Diário Oficial do Governo do Estado a “dança das cadeiras” na Policia Militar. Em Itabuna Major Lucas foi exonerado do comando da Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, confirmando o que o 
No seu lugar foi nomeado o Tenente Coronel Ubiraci Barbosa Da Silva, o mesmo já comandou a Polícia Militar de Ibicaraí e sua indicação partiu do Comando Geral da Policia Militar. Ele é considerado mais “político” do que Lucas.

Lucas foi nomeado como diretor do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus.

ITABUNA: VEREADORES PARTICIPAM DE CONGRESSO NO RJ, EX-PRESIDENTE COMENTA

972326_377737455676494_1497453125_n

Na última quarta-feira os vereadores de Itabuna, Joilson Rosa (PSD), Cesar Brandão (MD), e Antonio Cavalcante (PMDB), viajaram para o Rio de Janeiro com o objetivo de participar de um encontro nacional dos vereadores.

Segundo informações, a câmara de Itabuna paga diária no valor de R$ 700 para cada vereador. Vale lembrar que em 2012, a câmara foi noticia nacional pelo afastamento de todos os vereadores por conta da denominada “Farra das Diárias”.

Em contato com o vereador Ruy Machado (PTB), o mesmo declarou que na sua gestão como presidente da câmara de Itabuna, nunca autorizou pagamento de diária para vereador viajar para o Rio de Janeiro:

“ quando fui presidente só liberava diária para vereador viajar para Salvador ou Brasília. A primeira cidade fica os deputados estaduais e o governo estadual, já a segunda fica o governo federal e o congresso nacional, por isso condeno a viagem para o Rio de Janeiro”.

O certo é que a viagem dos três vereadores não tem nada de ilegal, mas em função da polêmica do ano passado, a população ficou mais “atenta”.

ITAJUÍPE: PRESIDENTE DA CÂMARA LEVA VEREADORES “BRIGÕES” AO CONSELHO DE ÉTICA

DSC01268 - Cópia

O Presidente da Câmara, o Edil Eduardo Portela, no uso de suas atribuições, tomou providências e encaminhou, para a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Itajuípe, a apuração dos fatos ocorridos após a última sessão ordinária (23), envolvendo os Edis Antônio Pádua e Raimundo Alves.

A Conselho de Ética se reunirá amanhã (28), às 09h30, para deliberação e tomada de decisões futuras à respeito dos fatos.

Secretario de Segurança falta pela segunda vez a audiência na Camâra

                       Deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB)
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) participou na manhã desta terça-feira, 28, de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara, que tratou do crescimento da violência no País. Pela segunda vez, este ano, o parlamentar convidou o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, para explicar os altos índices da criminalidade no estado, entretanto, este, mais uma vez, não compareceu. O deputado Nelson Pelegrino (PT), que havia convidado o secretário de segurança de São Paulo, Fernando Grella, também não foi à reunião, mas o secretário paulista apresentou-se munido de muitas informações. “O secretário Fernando Grella, mostrou, claramente, que o setor da segurança em seu estado anda bem mais eficiente que a da Bahia. Já que fez o convite, o deputado Nelson Pelegrino deveria ter ido à audiência ouvir as explicações dele”, disse Imbassahy.

João Gualberto e oposição intensificam mobilização pelo interior do estado

Deputados estaduais, federais e o pré-candidato do PSDB ao governo estadual, João Gualberto
Deputados estaduais, federais e o pré-candidato do PSDB ao governo estadual, João Gualberto, percorreram os municípios de Mucugê, Andaraí, Itaitê, Itaberaba e Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, intensificando, assim, o trabalho de articulação e mobilização política. O grupo formado por parlamentares do PSDB, deputado federal Jutahy Magalhães e o deputado estadual Adolfo Viana, e do PRP, deputado estadual Bruno Reis, participaram de encontros e reuniões com autoridades e lideranças locais, como o presidente da Câmara de Boa Vista do Tupim, vereador Mizael (PP) e o ex-prefeito da cidade, Helder Campos (PSB). “Estamos na estrada, juntos, conversando com as lideranças políticas, conhecendo a realidade local, as carências, as necessidades de investimentos que deixaram de ser feitos ou nunca foram feitos pelo atual governo estadual. Queremos, no futuro, desenvolver um projeto de mudança da Bahia que tenha a cara e o sentimento dos baianos”, explicou Gualberto.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Borges reclama da falta de poder em Ministério, diz colunista


      Borges pode deixar Transportes para sair candidato a deputado federal
Nomeado há menos de dois meses, o ministro dos Transportes, César Borges tem reclamado da falta de poder no cargo. Em uma conversa com um amigo, na semana passada, queixou-se de que ainda não conseguiu uma audiência com a presidente Dilma Rousseff e nem teve autorização da Casa Civil para contratar assessores.A equipe do gabinete é praticamente a mesma que herdou do antecessor, Paulo Passos. Ele já avisou à cúpula do seu partido, o PR, que se sua situação não melhorar pode deixar o cargo no ano que vem para se candidatar a deputado federal. (Otávio Cabral / Holofote – Veja)

Casal de atores da TV Globo posa nu para fotógrafao peruano

O casal de atores José Loreto e Débora Nascimento posaram nus para a edição de junho da revista Vogue Brasil. Os dois, que estão na novela 'Flor do Caribe' posou para o fotógrafo peruano Mario Testino. “Fiquei tímida somente até a hora de desabotoar a roupa”, disse Débora à revista.

domingo, 26 de maio de 2013

POTIRAGUÁ: JORGE CHELES DEFINE DEPUTADOS

IMG_0249

Na última sexta-feira o ex-candidato a prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles (PMDB), participou na capital do estado da convenção estadual do PMDB. O mesmo aproveitou a oportunidade para confirmar os seus deputados para a eleição de 2014.

Jorge Cheles que perdeu a eleição de 2012, por 24 votos, vai apoiar o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), e o deputado estadual Augusto Castro (PSDB).

Os três se reuniram em Salvador e vão agendar em breve uma visita em Potiraguá para realizar um evento político.

ITABUNA: RUY MANDA “INDIRETA” PARA WENCESLAU

DSCN3612

Nesta sexta-feira o vereador de Itabuna, Ruy Machado (PTB), fez um discurso áspero durante a cerimônia da entrega da motoniveladora (patrol) no distrito de Mutuns.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Vane do Renascer (PRB), o vice Wenceslau (PC do B), diretor-executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, a deputada Ângela Souza (PSD), e vereadores e secretários.

Muita gente acredita que Ruy direcionou parte do seu discurso ao vice-prefeito Wenceslau:

“ Ninguém é obrigado a assumir compromisso, mas tem que honrar os compromissos assumidos”.

Vale lembrar que Wenceslau assumiu o compromisso de apoiar a reelação de Ruy para a presidência da Câmara de vereadores, mas no final o PC do B lançou Aldenes Meira.

sábado, 25 de maio de 2013

BALADA DO LUAN - 12 ANOS DE SUCESSO



Ninguém passa imune ao aniversário de Luan Santos. A festa, para o aniversariante, foi nesse sábado, 25 de maio. Desde as 19h a fila na porta do Guedes Educandário era grande. Luan, recebendo convidados importantes como Yolanda Guedes,Yone Guedes,Dr. Raquel Guedes,Itana Miranda e seu esposo Adriano Miranda,Roseane Gama e sua filha Lana Gama,Patrícia e família,Paula Assis e família,Geane acompanhada por seu esposo Fagner e seu pimentinha Davi e a juventude dourada ibicaraiense.Todos curtiram muito,os colegas brincaram dizendo que era o dia de Luan virar celebridade e completar doze anos de vida e esperança de ser um jovem vitorioso em seu trajeto de vida.

A redação do Blog Caldeirão Político News vem parabenizar Luan Santos,filho de Liu Ferreira, e dizer-lhe que a partir desse dia você começa a viver uma nova etapa na sua vida. Aniversário é o Ano Novo Particular de cada um...é tempo de pensar em mudar, em melhorar no que for possível. É tempo de ficar alegre por tudo que você alcançou e superou.
Parabéns!!!
















Posto baixa valor da gasolina a R$ 1,41 e provoca engarrafamento na BR-324




                  Limite é de R$ 20 para carros e de R$ 10 para motocicletas

O preço mais barato no litro da gasolina, em torno de 53% do que é cobrado nas bombas dos postos de combustíveis de Salvador e Região Metropolitana, atraiu centenas de consumidores ao Posto Gameleira, na BR-324.

Cerca de 3 mil litros de gasolina foram disponibilizados a R$ 1,41 o litro. A imensa fila que se formou na entrada do posto, na altura do km-619, provoca um intenso engarrafamento na BR-324, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Cada cliente poderá adquirir um vale de R$ 20 para carros e de R$ 10 para motocicletas.

A ação é em protesto pelo Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Impostos, que chama atenção pelo alto valor do imposto cobrado sobre os combustíveis.
“É um protesto inteligente, que mostra à população quanto ela pagaria pelos produtos se nossa carga tributária não fosse tão alta”, explica Ermiro Neto, diretor jurídico da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, responsável por organizar o movimento na Bahia.

Confira a lista dos participantes do Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Imposto

Burger King - Desconto de 30% no combo do sanduíche Whopper Jr.
Academia Alpha Fitness - Matrículas com até 27% de desconto
Abuela Goye - Alfajores com descontos de 30%
Mariposa Itaigara e Jardim Apipema - Desconto de 32% em robatas, entre as 17h e 20h
Posto Gameleira - Desconto de 53% na gasolina

Print :: Leia mais ITABUNA: RUY MANDA “INDIRETA” PARA WENCESLAU

DSCN3612

Nesta sexta-feira o vereador de Itabuna, Ruy Machado (PTB), fez um discurso áspero durante a cerimônia da entrega da motoniveladora (patrol) no distrito de Mutuns.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Vane do Renascer (PRB), o vice Wenceslau (PC do B), diretor-executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, a deputada Ângela Souza (PSD), e vereadores e secretários.

Muita gente acredita que Ruy direcionou parte do seu discurso ao vice-prefeito Wenceslau:

“ Ninguém é obrigado a assumir compromisso, mas tem que honrar os compromissos assumidos”.

Vale lembrar que Wenceslau assumiu o compromisso de apoiar a reelação de Ruy para a presidência da Câmara de vereadores, mas no final o PC do B lançou Aldenes Meira.

Amor à Vida: Valdirene invade quarto de Neymar e o agarra à força

Valdirene (Tatá Weneck) vai partir para o ataque em "Amor à Vida". Márcia (Elizabeth Savalla) vai contar à filha que conhece uma amiga dos tempos que era chacrete e que agora trabalha no mesmo hotel em que Neymar está hospedado. As duas, que já tentaram se aproximar do craque no Pacembu, vão tentar de novo.
No hotel, Márcia vai pegar com a amiga um uniforme de faxineira e Valdirene não vai hesitar em usar - claro, a ex-chacrete vai dar dinheiro para facilitar o acesso da filha. A faxineira avisa Valdirene: "Se der rolo, finge que não me conhece. Não tenho mais o 'corpitcho' de antes pra bater calçada", diz.
Valdirene vai conseguir entrar no quarto de Neymar e ouve que ele está no chuveiro. A piriguete tira logo o uniforme e fica pronta para encarar Neymar, que logo depois entra no quarto. "Olha pra mim. To aqui inteirinha, euzinha só pra você. Faz um passe, me dribla, me pega, me rola, me faz um gol!", manda Valdirene.

Neymar fica incrédulo e ameaça chamar a segurança, avisando que a gata dele está chegando no hotel. Valdirene não liga e vai para cima, agarrando o jogador e roubando um beijo. Neymar consegue chegar ao telefone e chama a segurança. "Vai chutar a bola na trave? Vai desprezar esse corpinho campeão?". 
A cena vai ao ar no sábado (25).

Assembleia adia de novo a votação sobre redução do recesso parlamentar

                                    Assembléia Legislativa da Bahia

Enquanto a votação da CPI do Futebol e do aumento dos servidores seguiu o cronograma estabelecido pelos próprios deputados estaduais, chamou atenção o fato de a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz o recesso dos parlamentares ter mais uma vez ficado de fora da pauta. De acordo com líderes da Assembleia Legislativa e o próprio presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, uma falta de entendimento entre as partes está atrasando a apreciação da matéria, que ainda não tem data definida para ser votada. A votação da PEC que pretende reduzir a regalia dos deputados estaduais de ficar em recesso por 90 dias passou a ser cozinhada em banho-maria, ao menos esse é o comentário nos corredores da AL. De acordo com Zé Neto, houve desentendimentos durante as tentativas de votação, o que teria atrasado a finalização. “Até agora a redução do recesso não foi votada porque ficou um conflito que precisa ser resolvido. A oposição quer votar a redução do recesso junto com o projeto que visa acabar com a reeleição para presidente da assembléia, mas Marcelo Nilo quer votar separadamente e ainda não houve entendimento. Na próxima semana vou conversar com o líder da oposição e o presidente da Casa para tentarmos uma solução”, garantiu o deputado. O dirigente petista se refere à PEC que propõe o fim da reeleição na Casa a partir de 2017, proposta pela bancada do PT, cujas formalidades, inclusive, já foram dispensadas. Já o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, atribuiu ao PT a demora da apreciação. “Não há impedimentos. O que falta é o PT concordar com a oposição. Eles só querem votar os projetos juntos, e isso eu não aceito, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. É necessário que os deputados Zé Neto e Elmar entrem em acordo para que uma data de votação possa ser definida”, disse o presidente. Na tarde de ontem, a Tribuna tentou contato com o líder da oposição na Assembleia, Elmar Nascimento (PR), mas não obteve êxito.

Dilma participa das comemorações dos 50 anos da União Africana

Fotografia oficial dos chefes de estado e de governo nos 50 anos da União Africana

A presidente Dilma Rousseff participou neste sábado (25) , na Etiópia, da cerimônia do Jubileu de Ouro da União Africana. Após sessão temática do cinquentenário da União Africana, Dilma posou para foto oficial ao lado de chefes de estado e de governo. O Brasil participou como convidado do Jubileu de Ouro do grupo que reúne 54 países africanos e Dilma discursou como representante da América Latina. A presidente chegou a Adis Abeba, capital da Etiópia, por volta das 9h30 (15h30 no horário local) desta sexta-feira (24) para participar das comemorações de 50 anos da União Africana, o Jubileu de Ouro da cúpula. Após chegar à cidade, a presidente se reuniu com o primeiro-ministro etíope, Hailemariam Desalegn, para assinar atos de cooperação entre os dois países nas áreas de desenvolvimento agrícola, transferência de renda, serviços aéreos, educação e ciência e tecnologia, segundo informações do Itamaraty. “Eu acho uma deferência o Brasil ter sido convidado para falar em nome da nossa região nesse Jubileu de Ouro. E eu acho que reflete o fato e o reconhecimento da importância que o Brasil atribui à África. Eu estive há pouco com o presidente Hailemariam Desalegn e isso fica claro também nas relações bilaterais entre o Brasil e a Etiópia”, afirmou a presidente em rápida entrevista.