quinta-feira, 31 de julho de 2014

Candidato democrata diz que petista representa o continuismo de um governo responsável por 37 mil mortes violentas, fato que Souto chamou de “holocausto”.

Candidato do DEM ao governo do Estado, Paulo Souto participou nesta quarta-feira (29) da série de entrevistas da TV Aratu (SBT) com todos os postulantes e desconstruiu discurso de seu adversário Rui Costa, do PT, de que votar nele ‘representa o passado’.

“Graças a Deus, todas as vezes (duas) que estive no governo, fiz coisas novas, inovei. Meus governos foram símbolos de inovação. No primeiro, nós criamos o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que foi uma revolução no serviço público. Se o candidato do PT se debruçar nas contas do governo, ele vai ver que trata-se de uma situação extremamente difícil. O governo está, hoje, numa situação de descalabro financeiro. Tanto que, faltando seis meses para deixar o cargo, está tomando empréstimo para cobrir despesas correntes, resultante de um gasto perdulário, que foram feitos nos últimos oito anos”.
Ex-governador rebateu também declaração de Rui de que ele deveria ‘pedir desculpas ao povo da Bahia’ pelo seu governo. “Parece que em estava no governo era eu. Quem está no governo há oito anos é o PT. Se alguém tem que pedir desculpas pelo extermínio de 37 mil baianos, um holocausto; se alguém tem que pedir desculpas pela situação da saúde; pela greve de 100 dias na educação; mais duas greves da polícia; é o governo petista. Eu dispenso esse conselho dele. Quem tem que pedir desculpas é ele, porque ele representa a continuidade deste governo que está aí”.
Democrata disse que “o PT está com prazo de validade vencido” e criticou declaração de Rui sobre resultado da pesquisa Ibope divulgada há uma semana, a qual apontou Souto com 42% contra 8% dele. Rui disse que não dá credibilidade a pesquisas encomendadas pela Rede Bahia, que é de propriedade da família do prefeito ACM Neto (DEM). “Só ele (Rui Costa) está falando da pesquisa, com uma preocupação muito grande. Por que ele não contrata uma pesquisa e apresenta? Nos lugares que eu fui (na campanha) tive uma receptividade muito grande. O povo mostra um sentimento de exaustão do governo do PT. Estão com a validade vencida. Os meus governos foram exemplos de inovações.
Para fechar a conta, Paulo Souto abordou segurança pública e disse que o governo “precisa recuperar a confiança dos policiais” para melhorar a situação. “Tenho acompanhado os principais problemas do estado. Todas as pessoas têm a sensação de insegurança. Acho que tem que reconquistar a confiança entre polícia e governo para que os dois exerçam seus papeis na segurança pública”. Ele comparou sua gestão (2003 a 2007) com a de Jaques Wagner, até então (2007 a 2013). Segundo o democrata, no governo petista a média de homicídios é maior do que da sua administração. “A média de homicídios no governo do PT foi de 96% maior do que a do meu governo. Hoje há problema de falta de contingente e também de distribuição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário