quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BUERAREMA: GOVERNO FEDERAL SUSPENDEU O PROCESSO DE DEMARCAÇÃO DE TERRA

Geraldo-Simoes

O deputado federal Geraldo Simões (PT), participou de uma reunião com a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que contou com a participação do Ministro da Agricultura, Ministro de Desenvolvimento Agrário, Ministro da Justiça e Advogado Geral da União. Também participaram vários parlamentares de todo o Brasil. O objetivo foi analisar o processo de demarcação de terras indígenas no País e os conflitos indígenas na Bahia.

A Ministra manifestou que, como havia prometido, os processos de demarcação estão suspensos enquanto se busca uma solução para os problemas, de maneira a garantir a paz. O Governo vai propor um novo processo para decidir sobre as terras indígenas. A proposta, inicialmente, é que a decisão seja tomada em comum, com a participação de diversos órgãos, como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Agricultura, Meio Ambiente, Cidades, entre outros.

Na próxima semana o Governo Federal vai instalar uma Mesa de Negociações na região Sul da Bahia, especificamente na região de Buerarema, Una e Ilhéus.

“Aproveitei a ocasião para explicar como estavam ocorrendo as demarcações e porque elas estão provocando conflitos”, comentou Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário