domingo, 15 de setembro de 2013

Novo Terminal Marítimo de Madre de Deus estimula a pesca e o turismo na região

                                                         Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O governador em exercício e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, participou da inauguração na noite deste sábado (14), do Terminal Marítimo de Madre de Deus. O equipamento passa a contar com espaço de lazer, dois decks, centro de artesanato, restaurantes, lanchonetes e um receptivo turístico distribuídos em uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados, além de uma vista panorâmica para a Baía de Todos-os-Santos.
O terminal é utilizado por pescadores e pessoas que se deslocam para ilhas como Maria Guarda, pertencente ao município, Paramana, e Bom Jesus dos Passos. Agora, moradores e visitantes podem embarcar e desembarcar com mais segurança, algo esperado há muito pelos moradores, como afirma o estudante Jéferson Guimarães, 24. “Desejávamos ter um terminal que estivesse de acordo com o porte que a cidade tem, que desse conforto para os moradores e facilitasse a vida dos pescadores também”. 
De acordo com Otto Alencar, está em fase de negociação a implantação de uma linha náutica entre Madre de Deus e Salvador. “Já publicamos o edital de licitação, este equipamento tem todas as condições de receber um Catamarã, que já existiu fazendo este percurso no passado e queremos trazer de volta. Já restabelecemos este meio de transporte para Maragogipe, recuperamos também para outras localidades, tudo para restabelecer o transporte hidroviário na Bahia”, completa.
fonte: secom.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário