segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bahia quer Exposição Nacional do Mangalarga Marchador em 2014



Com o maior rebanho de equídeos do País e o terceiro rebanho de cavalos Mangalarga Marchador, a Bahia avança para bater mais uma marca: ser o primeiro estado, depois de Minas Gerais, a realizar a exposição nacional da raça. 
Durante a 31ª edição da exposição oficial da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), no Parque da Gameleira, o secretário da Agricultura Eduardo Salles e a delegação de criadores baianos pleitearam sediar em 2014, caso o parque de Belo Horizonte entre em reforma, um dos maiores eventos equestres da América Latina. Pela primeira vez, a Bahia participa da exposição com um estande. 
Com localização estratégica, centenas de criadores baianos tiveram uma visão privilegiada da pista de julgamentos. Elogiado por todas as demais associações brasileiras, a estrutura teve a função de divulgar as potencialidades do estado nos 11 dias de exposição. Diversos núcleos regionais estiveram presentes e mostraram-se entusiasmados com a possibilidade de receber uma exposição deste nível. 
O secretário da Agricultura afirmou que o governo da Bahia, através da Seagri, dará todo o apoio necessário para abrigar o evento. Durante a cerimônia de oficialização do pleito, Salles e o presidente da ABCCMM, Magdi Shaat, foram homenageados pelos serviços prestados ao Mangalarga Machador com uma placa - foto destaque. 
Na sexta-feira (27), o titular da pasta da Bahia participou de um dos maiores leilões da exposição e, no dia seguinte, da entrega de prêmios aos grandes campeões. “O Estado se consagra como um dos destaques da raça, ganhando dezenas de prêmios em várias categorias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário