terça-feira, 18 de março de 2014

Empresa de telefonia lidera ranking do Procon-BA de reclamações

A empresa de telefonia Oi ocupa a primeira e a segunda posições do ranking
O Procon-BA divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do ano de 2013 nesta terça-feira (18). A empresa de telefonia Oi ocupa a primeira e a segunda posições do ranking (Telemar Oi – Telemar Norte Leste S/A – e Oi – TNL PCS S/A -, respectivamente) dos mais reclamados, somando 1699 reclamações. “A divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas reforça a natureza da prevenção, assegura ao consumidor a possibilidade de escolher melhor os fornecedores que irão contratar, além de permitir a promoção de políticas públicas para a defesa do consumidor”, afirmou, em nota, o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares. O órgão divulgou os 30 (trinta) fornecedores que lideraram o índice de reclamações fundamentadas registradas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), durante o ano de 2013. O atual cadastro estadual engloba o período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013. No período, foram registradas 22.574 reclamações efetivas e apontam as empresas de telefonia e os estabelecimentos comerciais os líderes do ranking dos mais reclamados, segundo a assessoria de comunicação do Procon-BA. Veja a lista completa no site do Correio 24 horas.

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