quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Audiovisual baiano garante apoio da Petrobras

O secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida, realizou, nesta quarta-feira (27), reunião com o diretor de marketing da Petrobras, Wilson Santarosa, para apresentar o Programa Especial de Fomento para o Audiovisual. Na ocasião, a Petrobras se comprometeu a investir R$ 4 milhões no programa, em editais de fomento a produção, difusão e distribuição de conteúdo audiovisual na Bahia. A reunião é fruto de uma articulação da comissão de audiovisual do Conselho Estadual de Comunicação Social.

“É muito importante essa parceria com uma empresa como a Petrobras, que tanto tem beneficiado a indústria criativa do audiovisual. É um estímulo a produção baiana”, afirmou o secretário. Além de Robinson Almeida, estavam presentes a reunião, o diretor do IRDEB, Póla Ribeiro, o representante da comissão de audiovisual do Conselho de Comunicação Social da Bahia, Maurício Xavier e o gerente de Comunicação Institucional da Regional Nordeste da Petrobras, Darcles Andrade Oliveira.

Recentemente, o Conselho Estadual de Comunicação e a Secretaria de Comunicação Social da Bahia lançaram o 1º Ciclo Baiano de Formação em Audiovisual, que está capacitando por meio de oficinas, cerca de 200 pessoas para atuar no setor.

Programa Especial de Fomento 
Por meio do programa, as empresas que se tornarem parceiras recebem benefício fiscal, fazendo uso da Lei do Audiovisual 8.685/93. Todos os conteúdos produzidos e distribuídos terão assegurados sua exibição pela TVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário