sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PT deve eleger Everaldo Anunciação neste domingo

Everaldo Anunciação é atualmente secretário estadual de organização do partido
O PT realiza neste domingo (10), das 9h às 17h, eleições para os diretórios municipais, estaduais e nacional. Cinco candidatos disputam a presidência estadual do partido. Everaldo Anunciação, atual secretário estadual de organização do partido, é o favorito e deve ser eleito neste domingo, sucedendo o atual presidente, Jonas Paulo. Em Salvador, uma chapa consensual foi fechada, envolvendo todas as tendências do partido. Hoje, Everaldo percorreu todas as regiões da Bahia. Ele vai votar em Ilhéus, sua cidade natal, às 9h, na Câmara de Vereadores. Everaldo diz que está confiante na vitória porque tem amplo apoio da militância e de dirigentes. Disse também que contribui para esta expectativa “a campanha em alto nível que fizemos, com propostas consistentes, respeitando o partido e a sociedade.”
Com relação à sucessão do governador Jaques Wagner, ele afirma que apoia os quatro pré-candidatos a governador do PT e que a escolha de um deles será através de consenso. Na verdade, ele e seu grupo estão com a candidatura de Rui, mas não podem revelar porque perderiam os votos de militantes que apostam nas demais candidaturas. O ex-prefeito Luiz Caetano, um dos pré-candidatos, já jogou a toalha e deve neste sábado, depois de um plenária com seu grupo político, anunciar apoio a Rui. Hoje, após um encontro, o deputado federal Josias Gomes e o estadual Paulo Rangel anunciaram oficialmente apoio ao chefe da Casa Civil do governo.
Everaldo assume o compromisso de criar condições para que “dirigentes e militantes participem de cursos de formação política; estreitar as relações com diretórios e militantes; fortalecer a organização das instâncias municipais e criar conselhos territoriais; estimular a criação de fóruns permanentes para a promoção de debates; estruturar a máquina partidária de forma profissionalizada com material humano e equipamentos; agilizar e qualificar ainda mais a comunicação interna entre direções e filiados; fortalecer a unidade do partido para reeleger Dilma Rousseff e o sucessor de Jaques Wagner; reforçar a luta política dos setoriais do partido; intensificar a luta pela reforma política e pela democratização dos meios de comunicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário