quinta-feira, 28 de novembro de 2013

‘Saí da lista de Wagner, mas continuo na do PT’, reage Pinheiro

                                  Senador Walter Pinheiro (PT)
O senador Walter Pinheiro disse hoje vai manter seu nome como pré-candidato do PT a governador até a reunião do diretório do Partido dos Trabalhadores, prevista para amanhã. “Eu saí da lista do governador, mas continuo na lista do partido. E aí, PT? Está na mão de vocês. O nosso nome está lá à disposição e o PT vai dizer se efetivamente me quer como provável candidato ou se o PT também resolve me dar bilhete azul. Eu estou mantendo na mão do partido para que o PT possa responder sobre essas questões”, provocou o petista, em entrevista à rádio Tudo FM, no inicio da tarde desta quinta-feira. Foi uma resposta do senador baiano após o governador Jaques Wagner ter revelado publicamente a sua preferência pelo nome do chefe da Casa Civil, Rui Costa, como melhor opção de escolha do partido à sua sucessão. “Na mão do governador tinha uma lista com quatro nomes e na do PT outra também com quatro. Espero que essa não seja a lista de Schindler”, continuou em tom provocativo o petista, em referência ao empresário alemão que salvou milhares de judeus do carrasco nazista Hitler, ao colocar seus nomes em uma lista para empregá-los em sua fábrica.
Pinheiro voltou a defender a tese de que “é melhor a escolha de um do que a retirada de três” para explicar porque pretende seguir adiante com sua oré-candidatura até a reunião do diretório, marcada para amanhã, com o objetivo de deixar na mão do partido a decisão final. “Esse é o momento em que não é possível fazer retiradas, mas se avaliarem que podem nos retirar, nós não nos sentiremos diminutos”, frisou, se referindo também aos outros pré-candidatos preteridos pelo governador, José Sérgio Gabrielli e Luiz Caetano, que deve anunciar amanhã que vai apoiar Rui e disputar uma vaga de deputado federal. “A contribuição nossa não pode ser retirada por cada um de nós. Eu mantenho ao diretório do PT a consulta para saber se ainda é possível dialogar com o governador, com a base e com os partidos (da base) para saber se o nosso nome pode ser apresentado para 2014”, afirmou.
Pinheiro criticou a antecipação do debate eleitoral de 2014 e voltou a reforçar a necessidade de outras discussões e debates internos antes de decidir quem vai disputar a sucessão ao Palácio de Ondina. “Eu disse há muito tempo que achava que a gente tinha feito um processo extremamente antecipado, era importante se estabelecer um bom debate, para saber como a gente poderia se apresentar em 2014, construir um programa capaz de ligar esses quase oito anos do governo Wagner com uma caminhada para frente, um programa que pudesse aproveitar essa boa base que o governador Wagner implantou para a partir disso tomar a decisão de com que roupa a gente deveria ir para esse processo eleitoral. Ouvir os aliados, os partidos e ouvir o povo. Agora estamos chegando a um estrangulamento”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário