O grupo Ibicaraí apurou que desde dezembro do ano passado a prefeitura cancelou o serviço de transporte gratuito para os cidadãos de baixa renda que necessitavam fazer tratamento de saúde em Itabuna.
O transporte era ofertado diariamente e para fazer uso dele bastava apenas que o munícipe se dirigisse à Secretaria de Saúde com o exame em mãos e agendasse uma poltrona – com direito a acompanhante.
Neste ano, muitos ibicaraienses já deixaram de realizar necessários exames e tratamentos médicos por não terem condições financeiras de arcar com os custos da passagem – o que só ajuda a estrangular os procedimentos médicos que se iniciam no Hospital e nos Postos de Saúde.
Segundo nos informaram algumas pessoas que procuraram o serviço este ano, a Secretaria de Saúde lhes informou que o motivo do cancelamento do transporte é contenção de despesas - sem previsão de quando voltará ser ofertado.
O paradoxo é terrível para o cidadão carente...
Ele precisa aguardar que a saúde financeira da prefeitura melhore – para só então, perigosamente em alguns casos, cuidar da sua.
Por Sergio Gama
Por Sergio Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário