Eles foram responsáveis por 64% dos gols do Brasil nessa Copa das Confederações. Neymar e Fred, Fred e Neymar. A mais nova dupla de sucesso no país do futebol encantou o povo com belas jogadas e gols, muitos gols.
Neymar, 21 anos, entrou no torneio cercado de desconfiança. Bobagem. O craque sempre aparece na hora certa. E como ele apareceu! Em cinco partidas, quatro gols. Isso sem falar no show...
Foi eleito o melhor jogador da competição e, na final diante da Espanha, voltou a assombrar o mundo mais uma vez. Inteligência, rapidez de raciocínio e força. Só o camisa 10 da Seleção é capaz de reunir tudo isso em um só lance. Quando fez o seu, estava impedido, mas, com a maestria característica, deu dois passinhos para trás para receber o passe em condições de Oscar e estufar a rede de Casillas.
“A nossa equipe jogou muito. Fizemos a diferença. A gente confiou um no outro. O Brasil mostrou ao mundo que aqui é a Seleção Brasileira”, afirmou o craque, autor ainda de mais duas assistências na competição.
Assim como Neymar, Fred também brilhou e parece ter atingido o auge da sua carreira aos 29 anos. Chegou para o campeonato como manda o manual de um verdadeiro artilheiro. “Quero fazer gol em todos os jogos”, disse, sem medo. O resultado? Média de um gol por partida. Ele fez a torcida esquecer, ao menos por alguns dias, o antigo dono da camisa 9, Ronaldo Fenômeno.
Como explicar, por exemplo, o primeiro gol contra a Fúria. Furioso mesmo deve ter ficado Casillas ao ver como Fred conseguiu, mesmo deitado, balançar a rede e fazer o Maracanã explodir de emoção. Raça típica de quem joga por amor à camisa.
Ao lado do espanhol Fernando Torres, Fred ganhou a chuteira de ouro como o artilheiro da Copa das Confederações - e ele nem enfrentou o Taiti. “Pelo que a gente fez durante toda a competição, foi muito mais do que merecido. No futebol tem hierarquia. Nossa seleção é a mais vitoriosa do mundo”, lembrou o goleador, com razão. Afinal, além do penta mundial, o Brasil papou o tetra das Confederações.
As atuações da dupla de ataque brasileira darão bons frutos aos dois no futuro. Neymar, certamente, será recebido com mais respeito no Barça. Fred está na mira do Manchester City. Isso é o Brasil. E Brasil é gol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário