Bolota é acusado de matar Juvenal Nonato (Fotos A Região e Pimenta).
Os advogados de defesa do traficante Edmar Soares Santos, o Bolota, tentaram desqualificar o inquérito policial e as acusações contra o acusado de matar com cinco tiros o representante comercial Juvenal Nonato de Oliveira Filho em maio de 2009. Jorge Nobre e Sílvio Bute sustentam que os tiros foram deflagrados por outro bandido conhecido como “Pita”. Juvenal Nonato teria sido confundido por um vaqueiro ao ser assassinado.
O júri do caso foi iniciado nesta manhã de sexta, 18, no Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna, e a sentença deve ser conhecida por volta das 20h. O promotor de Justiça Dario José Kist defenda a condenação do traficante Bolota por homicídio duplamente qualificado. Ele lembra que a vítima foi morta com cinco tiros pelas costas e sem possibilidade de defesa. Ele afirmou que irá à réplica para sustentar que o traficante Bolota foi autor dos disparos.
O julgamento é presidido pelo juiz substituto da Vara do Júir, Antônio Carlos Moraes, que não permitiu fotos da sessão. Nenhum dos parentes da vítima compareceu ao júri. A mãe do traficante Bolota, Maria Erci dos Santos, está durante todo o júri com um rosário nas mãos, acompanhada de três dos filhos do traficante e da esposa de Bolota.