quinta-feira, 17 de maio de 2012

ITABUNA: O PR DIFICILMENTE APOIARÁ JUÇARA FEITOSA



A política realmente é muito interessante, o inimigo de ontem pode ser o grande aliado de hoje. O PT de Itabuna estava na expectativa do PR de Cesar Borges, compor com o governo Wagner, com isso o PR de Itabuna apoiara a candidatura de Juçara Feitosa (PT).

Mas a indicação de Cesar Borges para o cargo de vice-presidência de governo do Banco do Brasil, não teve nenhuma participação de Wagner. O convite partiu da presidente Dilma Rousseff, já que antes do 2º turno da eleição de 2010, ela precisou do apoio de Cesar na Bahia, em contrapartida ela teve que nomeá-lo para esse cargo.

O PR da Bahia não vai participar do governo em função dessa indicação de Cesar Borges, ai terá que acontecer outra articulação. Com isso, o PR de Itabuna continuará sendo comandado pelo vereador Roberto de Souza , e a tendência é que o partido apóie a reeleição do prefeito Capitão Azevedo (DEM).

E mesmo que o PR venha apoiar o governo Wagner, dificilmente o partido em Itabuna apoiará a candidatura de Juçara, e o empecilho se chama Geraldo Simões (PT).

Vale lembrar que em 2010 o então presidente Lula, pediu ao governador Wagner para ajudar na reeleição do então Senador Cesar Borges (PR). Wagner começou a manter contato com o mesmo, e quando tudo estava quase certo, um grupo do PT liderado por Geraldo fez uma “rebelião” contra a composição com PR, e lançou o nome do ex-governador Waldir Pires como candidato ao Senado pelo partido.

Isso deixou Wagner bastante chateado com os “rebeldes”, a composição com o PR foi “abortada”, mas ele “barrou” o nome de Waldir e fez a chapa com Walter Pinheiro e Lidice da Mata.

Cesar Borges foi para chapa de Geddel e não conseguiu ser reeleito, se a composição com o PT fosse feita, provavelmente ele teria sido eleito. Por esse motivo ele “guarda” uma “magoa” de Geraldo Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário