Encontro do PT atraiu pequenas legendas, deputados e dirigentes da legenda (Foto Pimenta).
A presidente do diretório itabunense do PT, Miralva Moitinho, disse que o partido tem apoios fechados de PHS, PSB, PRP e PTdoB para as eleições de 2012 e dialoga com outras duas legendas. “Estamos ainda conversando com PMDB e PPS e abertos ao diálogo partidário. Por decisão do Diretório Nacional não coligaremos com DEM e PSDB”, disse ela no encontro municipal que ocorre na Câmara de Vereadores.
Ainda no encontro, Miralva indicou mudança de postura e agiu diplomaticamente ao tentar negar mal-estar com o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA), a quem é atribuído pedido de investigação das ações da professora na Direc 7.
- Não há ressentimentos, não sou disso. Há discordâncias normais, como há respeito às decisões. O PT é partido de grandeza, mobilidade e respeito às opiniões divergentes – afirmou.
Miralva anunciou a sua permanência na presidência do PT local e disse que estará à frente da coordenação política da campanha petista em Itabuna. O encontro municipal serve para homologar o nome de Juçara Feitosa como candidata a prefeita pela legenda.
Na pauta do Encontro Municipal do PT estão a definição das diretrizes do programa de governo e atuação legislativa e política de alianças. Na parte da manhã, o encontro atraiu representantes de pequenos partidos, como o lojista Antonio Badaró Bathomarco, do (PTdoB), e o ex-candidato a deputado estadual Fábio Lima (PHS).
Fábio fez discurso criticando a administração do prefeito Capitão Nilton Azevedo pela má-utilização dos recursos federais em obras paralisadas ou com andamento lento no município.