terça-feira, 29 de maio de 2012

Santo Antônio de Jesus celebra hoje 132 anos



Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador) completa 132 anos nesta terça-feira (29) e para comemorar a data será realizado um concerto musical sob o comando da Orquestra Sinfônica de Aracaju, na Praça Renato Machado, às 17h. A Sinfônica de Aracaju é a única do Brasil a ter a sanfona como instrumento principal. Dedicado ao gênero musical característico do Nordeste, o forró, o concerto contará com a participação da centenária Filarmônica Amantes da Lira, de Santo Antônio de Jesus.
Na noite de ontem (28), no Teatro Sesc, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene alusiva à data com a entrega de títulos de Cidadão Santoantoniense a diversas personalidades que  contribuem para o desenvolvimento do município dentro de sua área de atuação, como o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, e os deputados Félix Mendonça Júnior, Luís Argolo e Alan Sanches, além do ministro Afonso Florence, entre empresários e outras personalidades da cidade.
Como parte da programação também foi aberta, no foyer do Teatro Sesc, a exposição ‘Santo Antônio de Jesus Através dos Tempos’, do curador José Gilberto de Jesus, que ficará aberta ao público até o próximo dia 10 de junho.
Na última sexta-feira (25), foi inaugurado o Memorial dos Prefeitos para valorizar personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, além do lançamento do livro ‘História e Memória da Administração Pública de Santo Antônio de Jesus’, que conta a história do Executivo municipal, um breve histórico da cidade e a biografia de todos os prefeitos. (informações: A Tarde/Foto:pelegrini.org).

Nenhum comentário:

Postar um comentário