Menos de 20 pessoas compareceram à inauguração da obra inacabada (Foto Risomar Lima).
Menos de 20 pessoas compareceram à inauguração da obra inacabada (Foto Risomar Lima).
O prefeito Capitão Azevedo (DEM) esperava festa com pompa e circunstância para fechar os últimos dias de seu governo, hoje, quando inaugurou a obra inacabada de reurbanização da Avenida Amélia Amado e cobertura do Canal Lava-Pés. Não conseguiu. Menos de 20 pessoas, dentre elas credores, compareceram ao fim-de-feira. Azevedo deixará mais de R$ 180 milhões em dívidas apenas do governo dele.
Já na Amélia Amado, Azevedo descerrou placa vergonhosa, dando conta que o prefeito inaugurava ali uma obra inacabada. Ninguém do governo federal aceitou fazer parte da comédia pastelão. A obra demorou muito mais que o previsto. Não à toa, a placa de inauguração possuía nomes de dois ex-ministros da Integração Nacional (Geddel Vieira Lima e João Santana) e do atual (Fernando Bezerra).
A obra, iniciada em 2010 e prevista para ser entregue em fevereiro de 2011, será inaugurada “de verdade” no primeiro semestre de 2013. E já sofreu novo aditivo, celebrado entre prefeitura e Construtora Casa Própria para que seja concluída no ano que vem.
Prefeito Capitão Azevedo é cercado por amigos e credores na Amélia Amado (Foto Risomar Lima).
Azevedo é cercado por amigos e credores na avenida (Foto Risomar Lima).