terça-feira, 11 de junho de 2013

GOVERNO NÃO CONCLUI OBRA E CÂMARA QUASE APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA WAGNER


Centro de convenções abandonado em Itabuna.
Centro de convenções abandonado em Itabuna.
Faltaram só 3 votos para moção contra Wagner (foto) ser aprovada.
Faltaram só 3 votos para moção contra Wagner (foto) ser aprovada.
A Câmara de Vereadores de Itabuna acabou rejeitando a moção de repúdio contra o governador Jaques Wagner proposta por José Silva (PSDB). O vereador cobra a conclusão do teatro e do centro de convenções de Itabuna.
A obra foi interrompida em outubro de 2006, pelo então governador Paulo Souto (DEM). Wagner assumiu em 2007, mas não retomou a obra, alegando erros estruturais.
Para Zé Silva, o governador deveria concluir a obra de, aproximadamente, R$ 20 milhões e na qual já foram investidos mais de R$ 3 milhões. A construção virou um elefante branco e já foi objeto de matéria no Fantástico(Rede Globo).
Zé Silva acabou obtendo 11 votos, mas precisava de 14 para que a moção fosse aprovada. Vereadores de partidos da base do Governo Wagner e até de oposição votaram contra a proposição.
Votaram contra os vereadores Júnior Brandão (PT), Aldenes Meira e Jairo Araújo (ambos do PCdoB), Glebão (PV), Nadson Monteiro (MD), Jailson Rosa (PSDC), Paulinho do PT e Pastor Francisco (PRB). Brandão lembrou que o município precisava reforçar a sua parceria com o governo e a aprovação da proposta de Zé Silva não era boa para Itabuna.
Dentre os vereadores que aprovaram a moção, está o líder do Governo Vane na Câmara, César Brandão (MD).
Ruy Machado (PTB) e Soldada Valéria (PSC) não compareceram à sessão de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário