domingo, 30 de junho de 2013

Dançarinos aproveitam festa de encerramento para exibir faixa de protesto no Maracanã

Durante a festa de encerramento da Copa das Confederações, um homem e uma mulher, que integravam o grupo de dançarinos que se apresentavam, encontraram uma forma de reforçar a onda de manifestações que tomam conta do país nos últimos dias.
Fantasiados de bolas de futebol, os protestantes esperaram chegar ao fim da festa para exibir uma faixa azul, com os dizeres “Imediata anulação da privatização do Maracanã”. A organização do evento agiu rapidamente e tomou a faixa das mãos do casal, mas não foram suficientemente rápidos para evitar que alguns brasileiros tomassem conhecimento do que dizia o protesto. O grupo Anonymous divulgou a imagem do momento em que o casal se manifestou.
Além da dupla, outro homem também trajado com a fantasia de bola de futebol, exibiu uma bandeira colorida com os dizeres "Ser gay é mara. Aberração é o preconceito". Próximo à faixa, o músico Arlindo Cruz ficou surpreso e sorriu ao olhar para a bandeira.
Ao perceber o ocorrido, o staff da festa fez uma marcação cerrada no casal, que terminou a apresentação sob olhares dos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário