domingo, 30 de junho de 2013

PROTESTO PRÓ TELEXFREE INTERDITA A BR 415 NESTE MOMENTO


Uma mobilização de protesto contra a interdição judicial impetrada contra a empresa “TelexFree” impede, neste exato momento, o trânsito de veículos na Rodovia Jorge Amado (BR-415), trecho que interliga as cidades de Ilhéus e Itabuna. Na mobilização, divulgadores da TelexFree exigem suspensão imediata do embargo judicial que impede a empresa de captar novos associados e proceder pagamentos.

Em contato com um dos líderes do protesto, Adriano Rusciolelly, o blog obteve a informação de que o protesto se iniciou por volta das 13hs, em frente à sede da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo em Itabuna e que retransmite o sinal da emissora para toda a região Sul da Bahia.

Rusciolelly explicou que o protesto, além de reprovar a postura da Justiça do Estado do Acre, é motivado também pela falta de interesse da Rede Globo em ouvir os dois lados da história, na medida em que tenta passar uma impressão errada sobre a atuação da TelexFree. Uma reportagem será exibida no programa “Fantástico” neste domingo (30). Na reportagem, a emissora entrevista um pseudo divulgador que foi lesado pela TelexFree.

Adriano explica, então, que “não se pode evidenciar o trabalho de uma empresa através do depoimento de um divulgador que se diz lesado” e completa: “Queremos que a TV Santa Cruz venha nos filmar e conversar com a gente, divulgadores de verdade da TelexFree que jamais foram lesados”.

Sobre o embargo que aconteceu na Justiça do Acre, há alguns dias, ele explica que este é o primeiro caso na história do Brasil em que se rechaçou completamente a premissa de que todos são inocentes, até que se prove o contrário. A Justiça interditou a TelexFree antes mesmo da ação ter sido julgada.

O protesto conta com a participação de cerca de 100 divulgadores. Segundo a coordenação do movimento, ao observar que a TV Santa Cruz não atenderia às reivindicações, resolveram sair em passeata até a BR-415 e interditar o trânsito, que fica fechado e é liberado de 10 em 10 minutos.

Soldados da Polícia Militar estão acompanhando os protestos de perto, muito embora tudo indique que o movimento é pacífico e não há nenhum indício de perigo no local.


Soldados da Polícia Militar começam a aplicar multas nos proprietários de veículos que estão estacionados às margens da BR 415. Segundo informações que chegam na redação do blog, o objetivo é forçar o fim da manifestação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário