sábado, 20 de setembro de 2014

ITABUNA: CÂMARA DISCUTE MELHORIAS PARA AS FEIRAS LIVRES

DSC_3119

Lixos expostos, mau cheiro, barracas sujas – algumas até com problemas elétricos e estruturais que comprometem e causam riscos aos clientes. Esses são alguns dos problemas encontrados das feiras livres de Itabuna, e relatados durante uma Sessão Especial na tarde desta última quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Itabuna.

Solicitada pelos vereadores Glaby Carvalho (PV) e Nadson Monteiro (PPS), a sessão discutiu a situação das feiras livres do município num debate com a participação de representantes da classe, dos Secretários Municipais Lanns Almeida (Agricultura), José Humberto Martins (Indústria e Comércio), Marcos Monteiro (SEDUR), além do Diretor da Vigilância Sanitária, Antônio Carlos Carvalho, e do representante do Ministério Público, o promotor Dr. Yuri Lopes.

Durante a sessão, o Ministério Público de Itabuna, representado pelo promotor Dr. Yuri Lopes, cobrou ações da Prefeitura e, concedeu um prazo de 90 dias para que os comerciantes cumpram a portaria 304/1996 do Ministério da Agricultura, através da formação de uma comissão mista entre os Poderes Legislativo, Executivo, entidades civis e a categoria.

Um dos autores do requerimento da sessão, o Vereador Glaby Carvalho (Glebão) cobrou mais responsabilidade do Poder Executivo para com o Centro Comercial e demais feiras livres do município. “Essa é uma responsabilidade do governo, e queremos que o município assuma o compromisso não só com os comerciantes, mas também com a revitalização das feiras livres de toda a nossa cidade” disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário