domingo, 2 de junho de 2013

Guarda-chuvas coloridos ganham utilidade na Parada Gay em SP


A chuva que atinge a cidade de São Paulo na manhã deste domingo (2) não desanima os participantes da 17ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), ou simplesmente Parada Gay, que se concentram na avenida Paulista.
Com brincadeiras, os participantes utilizam guarda-chuvas com as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay, para se protegerem da chuva. Um das mais animadas, é a drag queen Tchaka, que faz pose no meio da avenida Paulista para o público

A concentração para o evento começou às 10h em frente ao vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo). O evento deve durar cerca de seis horas e a saída dos 17 trios elétricos --incluindo um animado pela cantora Daniela Mercury, que recebeu patrocínio do Governo da Bahia --, está marcada para o meio dia. A festa seguirá pela Paulista e descerá a rua da Consolação.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a temperatura não deve passar dos 17°C e a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 84%. Segundo os meteorologistas, a chuva deve persistir ao longo do dia.
A organização espera reunir cerca de 4 milhões de pessoas. Contagem do Datafolha realizada na parada do ano passado, porém, verificou 270 mil participantes.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar para carros diversos trechos de vias próximas à Paulista, à Consolação, para onde segue a parada, e à praça da República, onde acontece um show a partir das 19h.
O Metrô vai funcionar normalmente e vai haver mais trens disponíveis nas linhas 1-azul, linha 2-verde e linha 3-vermelha. As estações mais próximas da parada são Trianon-Masp e Brigadeiro, na linha 2-verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário