Milton-Gramacho-à-dir.-lê-o-relatório-foto-PIMENTA- Milton Gramacho, à direita, lê relatório favorável às contas do petista (Foto Pimenta).
Apesar do suspense, acabou sendo favorável o relatório do vereador Milton Gramacho relativo às contas do exercício de 2002 do ex-prefeito Geraldo Simões (PT). A leitura foi feita na sessão desta quarta, 6. O parecer favorável segue os mesmos argumentos apresentados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O órgão técnico aprovou as contas do petista, mas com ressalvas.
A votação das contas ficou para a próxima quarta, 13, de acordo com o Regimento Interno da Câmara. Os vereadores votarão o relatório e o projeto de decreto legislativo, sendo necessários, no mínimo, sete votos para aprovação – ou rejeição – do relatório.
A sessão contou com a presença de 12 dos 13 vereadores. Apenas Rose Castro (PSDB) não compareceu ao plenário por problemas de saúde.
FERNANDO E AZEVEDO
A Câmara terá ainda que julgar as contas de 2007 e 2008 do ex-prefeito Fernando Gomes e de 2009 do prefeito Capitão Azevedo. Todas as prestações de contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.