segunda-feira, 11 de junho de 2012

Professores em greve se reúnem com representantes do governo



Depois de quase um mês em greve, professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) devem se reunir no final da tarde desta terça-feira (12), com representantes do Ministério do Planejamento. A expectativa é que o governo apresente uma proposta de reestruturação para a carreira docente, dando início às negociações.
Os docentes reclamam de um acordo emergencial firmado com o governo em 2011 que não foi cumprido, além da falta de avanços em relação à reestruturação do plano de carreira. Os professores anunciaram também que vão reivindicar melhorias nas condições de ensino das instituições federais.
A greve dos professores da rede federal começou em 17 de maio, com a adesão imediata de 33 Ifes. Atualmente 51 instituições estão com as atividades suspensas. A previsão é de que o número cresça ainda esta semana, já que mais universidades estão com indicativo de paralisação.
Nesta terça, enquanto ocorre a reunião, o Comando Nacional de Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) deve organizar uma manifestação em frente ao prédio do Ministério do Planejamento. O ato ocorrerá em conjunto com o Comando Local de Greve (CLG) da Universidade de Brasília (UnB). (informações do Estadão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário