segunda-feira, 18 de junho de 2012

ACM Neto mira PT e Pelegrino e dá sinais de que petista deverá ser seu principal adversário


ACM Neto mira PT e Pelegrino e dá sinais de que petista deverá ser seu principal adversário
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
O pré-candidato a prefeito de Salvador, deputado ACM Neto (DEM), voltou todas as suas atenções, durante o seu discurso na convenção que homologou a sua candidatura nesta segunda-feira (18), para o candidato do partido que deverá ser o seu principal concorrente na disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza. Líder nas pesquisas de intenção de votos entre os eleitores soteropolitanos, o democrata não poupou críticas ao PT de Nelson Pelegrino. “Nesta eleição, o partido que governa o Estado da Bahia tenta fazer uma chantagem com a população da cidade do Salvador. Estão tentando impor um candidato contra a vontade do povo da nossa terra. Só que o povo de Salvador é independente e dono do seu voto e da sua consciência”, apontou. Neto criticou a tentativa de usar os alinhamentos às esferas estadual e nacional como um fator determinante para a escolha de um candidato. “Eles dizem que Salvador não pode andar com as suas próprias pernas. Mas eu, como soteropolitano e como baiano, não quero que a terceira maior cidade do Brasil necessite viver de favores de quem quer que seja. Eu não quero que Salvador, eternamente, tenha que passar o pires pedindo 'pelo amor de Deus' ao governo do Estado ou federal. Eu quero que a cidade seja independente e que o trabalho do seu prefeito orgulhe o povo desta terra, que quer voltar a ter motivos para encher o peito e dizer: ‘eu vivo em Salvador e eu me orgulho da minha cidade'", opinou. Em recado direto a Pelegrino, ele acusou o adversário de não ter o comando das suas ações. “Vale perguntar de que adianta ter o apoio do governo estadual e federal, se o governante não tem pulso firme e coragem para encarar os problemas da cidade. De que adianta ter um prefeito que seja do mesmo partido do governador e da presidente se esse prefeito não sabe como governar a cidade? De nada adianta. Não existe vento bom para marinheiro que não sabe aonde quer ir”, cutucou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário