quarta-feira, 7 de novembro de 2012

COMEÇOU A DISPUTA PARA ELEIÇÕES DE 2014




Ary Carlos Nascimento é um dos mais experientes analistas do cenário político da Bahia, ele fez uma analise sobre o cenário para a eleição de 2014. Veja abaixo:

Acho que o governo Wagner não tem força para eleger um poste. Ruy Costa e Sérgio Gabrielle são postes de alta tensão (aqueles bem grandões). No PT restam ainda as opções de Caetano e Pinheiro. Caetano, além de continuar no controle de Camaçari, foi importante na vinda de Rilza, Gandarela e Jussara para o PT.

Hoje elas são prefeitas de importantes municípios da região metropolitana; São Francisco do Conde, Madre de Deus e Dias Dávila, que ao lado de Catu são as únicas controladas pelo PT na RMS. Se ganhar a UPB se fortalece e fica no jogo. Sua imagem típica de nordestino, sua garra e a falta de opção da maior corrente interna do PT a CNB (Construindo um novo Brasil), podem transformá-lo no candidato do PT.
Já Pinheiro, é o mais viável eleitoralmente,mas terá dificuldade de se constituir internamente. A ele, resta o PT não dispor de outra opção, e ele vir a ser a tábua de salvação.

Otto Alencar- Como venho dizendo desde que Otto resolveu deixar o TCM e voltar a política partidária, ele é candidatíssimo a governador. Fiel ao seu estilo discreto, continuará dizendo que não é. Mas, sua agenda lotada na SEINFRA, seus deslocamentos pelo interior nos finais de semana, sua agenda política enfrentando os temas mais polêmicos do governo, a movimentação dos prefeitos, deputados e lideranças aliados, o apoio a candidatura de Marcelo Nilo a reeleição na ALBA, são fragmentos de uma construção planejada.

Otto participará com um aliado seu da eleição da UPB, e o nome mais forte é o do prefeito eleito de Santo Estevão Orlando Santiago, ex- presidente da entidade. O raciocínio de Otto é lógico; Foi o governista que melhor se saiu nas eleições de 2012, tem a segunda bancada na ALBA e no Congresso, tem 72 prefeitos no PSD e mais 42 espalhados por outros partidos (Conde, Eunápolis, Ruy Barbosa, etc), e é de longe dentre os governistas, o que já tem o melhor índice nas pesquisas eleitorais que já estão em campo.

Otto quer fazer a seguinte pergunta ao seu amigo Wagner; Porque não eu ? Outra coisa, se Otto for candidato da base, ele assumirá o governo no lugar de Wagner que concorrerá a deputado federal e deixará que Otto conduza sua própria reeleição, e abra vaga para outro em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário