terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BAHIAGÁS: QUEDA DE ENERGIA INTERROMPEU ABASTECIMENTO DE GÁS VEICULAR; POSTO CULPA A COELBA


Em nota ao PIMENTA, a direção da Bahiagás esclareceu que a interrupção no abastecimento de gás natural veicular (GNV) na região de Itabuna se deu “em virtude de problema elétrico ocorrido na manhã do dia 08/01 no posto de combustível”.
Ainda em nota, a direção da empresa acrescenta que o posto Universal “comunicou que não há previsão de normalização do abastecimento de GNV”. Mais cedo, este blog publicou post em que motoristas reclamam da interrupção e da falta de opções na hora de abastecer no sul da Bahia. Apenas o Posto Universal do bairro Maria Matos fornece GNV no sul da Bahia.
A Bahiagás informou que, apesar da interrupção no fornecimento de GNV, a distribuição de gás natural não foi afetada. “A estação de distribuição está fornecendo Gás Natural normalmente para todos os seus clientes localizados na região de Itabuna, sejam eles industriais, comerciais ou automotivos”.
REDE DE POSTOS COBRA A COELBA
A direção da rede de postos Universal emitiu nota de esclarecimento em que culpa a Coelba pelos “prejuízos de ordem financeira e empresarial”. Laudos expedidos por duas empresas apontam que as bombas de gás natural queimaram por causa da “sobrecarga elétrica que ocorreu na madrugada do dia 8 de janeiro” na região do posto.
Segundo a nota, o posto fornece aproximadamente 2 mil metros cúbicos de GNV, diariamente. A rede também lamenta prejuízo causado aos clientes. O posto localizado no Maria Matos (em frente à Nestlé) teria deixado de vender 1.400 litros de álcool e 12 mil litros de gasolina devido às quedas de energia. A direção da rede de postos espera “que a empresa fornecedora de energia, a Coelba, não se exima de sua culpa no incidente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário