Miralva é presidente da Coopedi.
A definição de como será a postura do PT  de Itabuna com relação ao governo Vane ainda deve gerar muita polêmica e já cria uma cisão no diretório municipal do partido. Há pouco, a presidente da legenda, Miralva Moitinho, entrou em contato com o  blog para desautorizar o vice, Flávio Barreto, que mais cedo emitiu nota na qual defende a oposição ao novo governo (leia post abaixo).
“Essa não é uma posição do PT, mas de um assessor do deputado federal Geraldo Simões”, declarou Miralva ao PIMENTA. Segundo ela, a resolução aprovada pelo diretório não é exatamente de apoio, mas de considerar o governo Vane, do PRB, como membro da base aliada dos governos petistas estadual e federal. “O que a resolução diz é que não faremos oposição, pois o interesse é ajudar o município a colocar em prática os projetos dos governos Dilma e Wagner”, salienta a presidente petista.
Miralva observou que o deputado Geraldo Simões, ao contrário da maioria dos membros do partido em Itabuna, defende oposição dura ao governo Vane, “algo que não houve sequer com relação à Azevedo, do DEM”. A presidente também declarou que não há definições sobre ocupação de espaços na gestão do município e a participação, caso venha a ocorrer, será “institucional”.
A posição oficial do PT será declarada na próxima quinta-feira, dia 10.