terça-feira, 5 de agosto de 2014

BAHIA: COLIGAÇÃO “UNIDOS PELA BAHIA” ACIONA JUSTIÇA CONTRA NOVA PESQUISA MANIPULADA

A coligação “Unidos pela Bahia”, por meio de seu departamento jurídico, deu entrada em ação de impugnação de registro e divulgação da pesquisa eleitoral BA – 00007/2014, contratada pelo Sr. Marcelo Nilo ao BABESP – BAHIA, PESQUISA E ESTATÍSTICA LTDA. Protocolada nesta terça-feira (05), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a representação alega ilegalidade na consulta eleitoral que apresenta questões tendenciosas, favorecendo o candidato petista a governador.

“Depois do Vox Populi, agora um aliado do PT contrata outra pesquisa suspeita na tentativa desesperada de inflar o índice de intenção de voto do candidato de Jaques Wagner, que não passa de um dígito como ficou provado nas duas pesquisas oficiais feitas pelo Ibope, um instituto de renome nacional”, afirma o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista destaca que o juiz Salomão Viana, do TRE, em recente decisão liminar que proibiu a realização da pesquisa manipulada do Vox Populi, deixou claro que a Justiça Eleitoral não vai permitir qualquer tentativa de ilegalidade na consulta aos eleitores. “É uma falta de vergonha que insistam com novas manipulações neste questionário da pesquisa deste tal BAPESB, como no caso da questão estimulada com o apoio dos candidatos e uma outra, cuja pergunta só faz referência ao candidato do PT. Um absurdo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário