sábado, 9 de fevereiro de 2013

Após 9 dias de ataques, SC tem 'trégua'



Depois de nove dias de atentados, Santa Catarina registrou a primeira noite sem ataques a prédios públicos, ônibus e forças policiais. O feriado de carnaval parece ter "decretado uma trégua" no estado em meio à segunda onda criminosa que envolve veículos incendiados, tiros e coquetéis molotov em 26 diferentes cidades. 
Entre a tarde de ontem, sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9), o clima de insegurança deu lugar à alegria dos foliões, que, espalhados por blocos de rua e festas fechadas, aproveitaram sem incidentes. Após 83 ataques em diferentes pontos do estado, não foi contabilizada pela Polícia Militar nenhuma ocorrência relacionada a atentados até as 7h deste sábado. 
Ainda nesta sexta, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou a transferência de 20 detentos de unidades prisionais catarinenses para presídios federais. Por questões de segurança, o governo não divulgou nomes de presos e a data de quando a atividade será realizada. A decisão foi tomada em conjunto com o governo federal ao longo da semana. A medida objetiva combater a segunda onda de atentados que ocorre no estado.
Veja acima, as cidades e regiões atingidas  por toda onda de violência, que prodomina por 9 dias no citado estado sulista do país. (Fonte/Foto gráfica:G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário