segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BARRO PRETO: JAQUELINE COBRA CELERIDADE NA REFORMA DAS ESCOLAS


reforma_escolabarropreto

As escolas municipais de Barro Preto estão ganhando cara nova. Todas as unidades estão recebendo melhorias na estrutura, como recuperação total dos telhados, substituição de portas e janelas, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas e até mesmo a construção de muros, como no Colégio Domingos Chaves. Outras unidades que estão sendo reformadas são: Escola Yeda Barradas Carneiro, Escola da Fazenda Jussara, Escola Olavo Clementino dos Santos, Creche Alice Chaves e a Escola do assentamento PA Brasil.

Segundo a prefeita do município, Jaqueline Motta, a recuperação já está em fase final. “Fiquei indignada com o estado crítico que as crianças e jovens era submetidos, estudar em um ambiente totalmente danificado prejudica diretamente o aprendizado. Para mim, educação de qualidade é fundamental ” , contou Jaqueline, que acrescentou que o município passa por grandes dificuldades, mas gostaria de melhorar os salários dos professores.

Os problemas na educação municipal como péssima estrutura e falta de transporte, principalmente dos estudantes da zona rural, gerou enorme evasão escolar. A secretária municipal de educação, Delcimara Cardoso, conta que existe um grande trabalho para alfabetizar as crianças e trazê-las de volta às salas de aula. “ O município conta hoje com pouco mais de 1.600 alunos matriculados, número considerado baixo. Já tivemos em torno de 2.500 alunos na rede municipal”, disse.

O inicio das aulas está programado para o próximo dia 25, logo após a XIII Jornada Pedagógica que começou hoje, 18. Na quinta –feira (21) o educador Hamilton Wernek será o palestrante do evento, grande nome da educação do país que está sendo aguardado por todos os profissionais de educação de Barro Preto e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário