sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ITABUNA: GDK PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL


images

A GDK vem passando por um período complicado recentemente e chegou ao ponto de pedir recuperação judicial nos últimos dias. A empresa informou que o pedido foi deferido pelo poder judiciário da Bahia em janeiro. A decisão deve afetar fortemente a cadeia de fornecedores de óleo e gás, já que muitas dívidas serão renegociadas.

Resta saber como ficará a situação da GDK em Itabuna, já que a empresa venceu a licitação para realizar obras com o valor previsto de R$ 36,7 milhões.

As obras são de implantação de esgotamento sanitário, estações tratamento de resíduos, pavimentação, urbanização e equipamentos sociais nos bairros Lomanto Júnior, Bananeira, Santa Catarina, Manoel Leão, Nova Itabuna, Jorge Amado/Campo Formoso, Sinval Palmeiras e Maria Mattos (Rua de Palha).

A GDK já passou por problemas ligados à política nacional, quando teve seu nome associado ao Mensalão em 2005, após ter-se descoberto que a empresa havia doado um Land Rover para o então secretário-geral do PT, Silvio Pereira. Na época, a empresa tinha R$ 512 milhões em contratos com a Petrobrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário