sexta-feira, 26 de julho de 2013

Floresta Azul: Prefeita participa do encerramento da festa de Sant`Ana


A prefeita de Floresta Azul Sandra Maísa Balduino Cardoso Marcelino(DEM), participou, na manhã desta quinta-feira (26), do encerramento da festa da padroeira na Igreja Sant’Ana. A prefeita atendeu ao convite da comunidade, que celebrou com grande alegria o Dia de Sant’Ana. A santa é avó de Jesus Cristo e, para os católicos, representa a proteção e a valorização da instituição familiar. 
“Estamos aqui para prestigiar a festa e ter este momento de maior proximidade com a população”, disse Sandra Cardoso. “A festa de Sant’Ana reúne pessoas de diversos lugares do nosso município, inclusive fies da zona rural e Coquinos, e esta é uma oportunidade de participar dos festejos religiosos, conversar com as pessoas e também participar de um momento de comunhão e renovação espiritual”, afirmou a prefeita. 
De acordo com o padre Telmo pároco da Igreja de Sant’Ana, a festa de um padroeiro é um grande retiro espiritual do povo católico. “A festa é um momento de vivência da fé pelo povo de Deus em sua paróquia. Aqui, festejamos por Sant’Ana, que é mãe da Virgem Maria e é protetora da família, por representar o esteio, o colo de vó. Celebrar por Ela é celebrar por nossas avós em nome de Jesus”, explicou. 
Estiveram acompanhando a prefeita as secretarias de Educação,Cultura, Desporto e Lazer, Sayonara Cristina Leão, de Assistência Social Eliana Alcântara, e os vereadores, Gutemberg Cardoso(PTN) e Joesdras Nascimento Cardoso(PTN).


Nenhum comentário:

Postar um comentário