terça-feira, 2 de julho de 2013

ITORORÓ FOI AS RUAS E MOSTROU QUE NÃO ACEITA O SEU FIM

IMG_2066_1200x799

Ir para as ruas. Protestar. Querer mudanças. Não concordar com os desmandos. Sair da zona de conforto. Lutar pelos seus ideais. Buscar melhorias. Brigas por seus direitos. Aspirar dias melhores. Dizer não a corrupção. Desejar novos empregos.

Não deixar a saúde decadente. Salvar o Rio Colônia. Salvar o hospital. Baixar a tarifa da água. Recuperar o concurso público. São vários os motivos que levaram à população de Itororó as ruas nesse dia 01 de julho. Por mais que o povo da situação tente dizer que foi um movimento de um partido político, o que se viu na prática foi o grito de um povo que não suporta mais ficar calado. Foram cerca de mais de 1.500 pessoas nas ruas, protestando de forma ordeira e pacifica.

Peço licença a Zé Geraldo pra usar uns trechos de sua música “Milhos aos Pombos”, pra dizer que “enquanto esses comandantes loucos ficam por aí, queimando pestanas organizando suas batalhas” o povo itororoense mostra que em pleno século 21, acordou e não aceita mais a política coronelista que ainda impera na cidade e por mais que muitos achassem que esse dia não ia chegar, ele chegou e como diz um amigo, “Chegou de com força”.

Enquanto muitos ficaram “sentados no banco da praça”, os participantes do movimento “Vem Pra Rua Itororó” foram mostrar que “entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil.

Para encerrar, uma frase de um cartaz no meio do movimento chamou a atenção dizendo: “quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele”. Fica a dica para quem quer denegrir a imagem do “Vem Pra Rua Itororó”. Parabéns POVO DA TERRA DA CARNE DE SOL. Parabéns a quem não teve medo e deu a cara a bater. Parabéns para quem não ficou “dando milho aos pombos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário