domingo, 21 de julho de 2013

ITABUNA: ARTICULAÇÃO NA LICITAÇÃO DO LIXO PARA FAVORECER A “SOLAR AMBIENTAL”

images (1)

Em Itabuna a empresa Biosanear Tecnologia Ltda., do Grupo Chaves, venceu a licitação da coleta de lixo pelo valor de R$ 614 mil por mês para operar a coleta residencial, industrial e hospitalar.

Mas a empresa “Ambiental”, que não participou do pregão, entrou na justiça e conseguiu uma liminar na 1ª Vara da Fazenda Pública anulando a licitação.

Foi marcada uma nova licitação para o dia 17 de julho, mas no dia 16 os advogados da empresa Biosanear conseguiram reverter a situação no Tribunal de Justiça da Bahia.

Segundo informações, membros da prefeitura se recusaram a acatar a decisão do Desembargador. E logo em seguida a empresa “Solar Ambiental”, entrou com um mandado de segurança na justiça local.

O objetivo é tentar anular a licitação, porém, o Tribunal de Justiça chancelou a legalidade da licitação, dando como vencedora a Biosanear Tecnologia Ltda.

Vale lembrar que a “Solar Ambiental” tem a preferência de um “membro” forte do governo municipal. O mesmo é considerado uma pessoa que goza de grande prestígio dentro do governo.

A Solar Ambiental realiza a coleta de lixo em Ilhéus, mas o serviço é questionado pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário