sábado, 2 de agosto de 2014

ILHÉUS: VEREADOR MAGAL DENUNCIA JABES AO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA

unnamed (2)

No último dia 7 de maio, em Salvador, o vereador Fabio Magal (PSC) denunciou o prefeito Jabes Ribeiro (PP) ao procurador geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Drº. Márcio Cordeiro Fahel. Conforme o parlamentar, o mandatário não cumpre leis federais, estaduais e municipais.

“O povo quer explicações do prefeito de Ilhéus. Os servidores estão sem reajuste salarial há dois anos. O portal da transparência do município não funciona direito”, considerou Fabio Magal. O vereador solicitou investigação para apurar se Jabes deve ser indiciado por crime de responsabilidade.

“O Decreto Lei nº 201 de 1967 prevê as responsabilidades dos mandatários. Jabes não pode negar a execução de leis, sem explicar o motivo de forma clara à sociedade”, lembrou o parlamentar. O chefe do Ministério Público da Bahia garantiu que a denúncia será apurada o mais rápido possível.

No fim da audiência, Fabio Magal afirmou que a saída da Drª. Karine Cherubini para Vitória da Conquista abriu uma lacuna nas atuações do Ministério Público Estadual em Ilhéus. O Dr.º Márcio Fahel concordou com o edil e assegurou que outro membro do órgão ocupará o lugar da excelente promotora em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário