terça-feira, 26 de março de 2013

Ex-contador de Moema Gramacho nega envolvimento com denúncias


                       Empresa de Contabilidade Pública (Econtap)
O consultor da Empresa de Contabilidade Pública (Econtap) Nelson Fagundes, ex-contador da ex-prefeita da cidade de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), citado como alvo de investigações da Polícia Federal em uma operação iniciada nesta terça-feira em Salvador e Simões Filho, a partir de trabalho realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), negou envolvimento com supostas irregularidades. Em nota enviada à imprensa, Fagundes diz “que tem 18 anos trabalhando com consultoria na área pública, que atende mais de 50 prefeituras e nunca se envolveu em qualquer irregularidade”.
Ele lembra ainda que a operação desencadeada pela PF tem a ver com reforma de escolas e construção de UPA em Simões Filho, envolvendo diretamente a área da construção civil. A Polícia Federal esteve no escritório da Econtap no 8º andar do edifício Lena Empresarial, na Avenida Magalhães Neto e não encontrou nenhuma documentação. Segundo o consultor, todo material, após ser realizada a contabilidade, é devolvido à prefeitura. Portanto, não foram recolhidos documentos no escritório, ao contrário do que foi noticiando.
A PF também considerou desnecessário tomar depoimento de funcionários da Econtap ou do próprio Nelson Fagundes. Além disso, o consultor esclarece que o endereço citado nas entrevistas – Mansão Cidade Lisboa, na Pituba -, não pertence a ele e a Polícia Federal nunca realizou apreensões em sua residência ou sequer esteve no local. Com o objetivo de restabelecer a verdade é que o consultor presta os atuais esclarecimentos e se coloca à disposição da imprensa para dirimir quaisquer dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário