domingo, 24 de março de 2013

Com Dilma, Wagner sugere medidas para amenizar efeitos da seca



O governador Jaques Wagner disse que a Bahia deu importante contribuição para a reunião que definiu as medidas de combate à seca realizada na última sexta-feira (22), no Palácio do Planalto, em Brasília. Participaram da reunião com a presidente Dilma Rousseff, além do governador Wagner, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o comandante do Exército, general Enzo Perry, e o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.
O governador disse que a Bahia conseguiu melhorar a sua participação na bolsa estiagem, concedida pelo governo federal aos atingidos pela seca. Durante a reunião, Wagner, que foi acompanhado pelo secretário Rui Costa, da Casa Civil, apresentou uma proposta que agradou à presidente Dilma, de implantar projetos de cisternas de produção nas áreas atingidas pela seca. O projeto consiste na instalação de cisterna em conjunto com um criatório de galinhas e codornas, para melhorar a renda das famílias. As medidas serão anunciadas no dia 2, na reunião da Sudene, no Ceará.
Sobre a Arena Fonte Nova, a presidente está avaliando a possibilidade de vir à Bahia no dia 5 de abril para a inauguração do estádio da Fonte Nova, devendo dar uma resposta na próxima semana.
Em relação ao metrô de Salvador, o governador informou que o prefeito ACM Neto, em contato com ele, sugeriu a marcação de uma nova reunião que poderá acontecer neste final de semana ou no início da próxima semana, para avaliar a situação do metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário