sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Em debate, Serra defende e Haddad critica gestão Kassab




Na primeira pergunta do debate da TV Globo entre os candidatos a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) fez críticas à administração Gilberto Kassab (PSD), enquanto José Serra (PSDB) a defendeu.
"Kassab assumiu a prefeitura, completou o meu mandato e foi eleito em 2008 com 61% dos votos, concorrendo com a candidata do PT. E desenvolveu o seu mandato de prefeito completo. A cidade teve avanços, por exemplo no número de AMAs, que eu tinha começado", disse Serra.
O tucano lembrou, porém, que São Paulo está longe de ser uma cidade sem problemas. Serra também citou as negociações que o PT fez para ter o apoio de Kassab.
Foi Haddad quem fez a pergunta sobre o prefeito e lembrou o fato de ele ter mantido os secretários indicados por Serra.
Kassab era vice do tucano, que saiu da prefeitura em 2006 para disputar o governo.
"Minha dificuldade em compreender a resposta é o fato de que boa parte da administração Kassab tem os secretários indicados pelo Serra. Ele parece que procura se desonerar dessa responsabilidade", disse o petista, que citou promessas do prefeito que não foram realizadas.
Ao falaram sobre o programa Mãe Paulistana, Haddad alfinetou Serra. "Na minha opinião o candidato José Serra tem uma visão muito restrita da mulher. Ele vê a mulher apenas como gestante. Eu vejo a mulher muito mais amplamente."
"Não vejo a mulher só como gestante não, eu vejo a mulher como filha, eu vejo a mulher como esposa, vejo a mulher como mãe, vejo a mulher como cidadã", respondeu Serra.
Os candidatos também debateram sobre a violência. Haddad citou os dados da segurança no Estado. "As manchetes dos jornais dão conta de algo que a população já sente na pele, um aumento brutal da criminalidade."
"Como se vê a respeito de segurança é mais fácil criticar do que propor, porque efetivamente Fernando Haddad não propôs nada, mas nós propusemos e vamos levar à prática", respondeu o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário