terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atrás de ACM Neto, PT põe Lula para desfilar em carro aberto em Salvador

Nelson Pelegrino e ACM Neto, candidatos em Salvador
Cinco dias após a presidente Dilma Rousseff dizer que o PT tinha "obrigação" de eleger o novo prefeito de Salvador, durante comício na cidade, o ex-presidente Lula fará um desfile em carro aberto no subúrbio soteropolitano, na tarde desta quarta-feira (24), para pedir votos ao candidato petista Nelson Pelegrino.
No último dia 19, pesquisa Ibope de intenção de votos apontou o adversário do petista, ACM Neto (DEM), com oito pontos percentuais à frente no segundo turno.

Os dois comitês avaliam o evento como decisivo para a eleição de domingo.
Divulgação
Nelson Pelegrino e ACM Neto, candidatos em Salvador
A visita anterior de Lula, em 14 de setembro, quando subiu no palanque de Pelegrino a cerca de três semanas para a votação do primeiro turno, acabou pautando a campanha na cidade e coincidiu com a subida nas pesquisas do petista, que tinha 13% das intenções de voto e terminou com quase 40% nas urnas.
Pelegrino foi o responsável por introduzir um dos temas mais polêmicos até então, a ameaça de "surra" de ACM Neto no ex-presidente, em 2005, em meio às investigações do mensalão, que chegou a provocar uma retratação do democrata em pleno programa eleitoral de rádio e TV.
"Por isso, não vamos subestimar esse evento, mas estamos preparados para tudo, pensando em coisas boas para a gente", diz Pascoal Gomes, marqueteiro do DEM.
Integrantes da campanha democrata ainda se queixam do que chamam de "força desmedida" de Dilma e Lula contra ACM Neto.
Presidente do PT no Estado, Jonas Paulo diz que a participação do ex-presidente é "fundamental' nesta reta final. "Ele vai alavancar nossa militância, que é muito forte.'
Em turnê eleitoral pelo Nordeste, Lula visita nesta terça (23) as cidades de Fortaleza e João Pessoa, onde candidatos do PT também estão no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário