sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Presidente Dilma Rousseff faz comício ao lado de Pelegrino e Wagner em Cajazeiras


A presidente Dilma Roussef falou na noite desta sexta-feira (19) no comício do candidato do PT à prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino em Cajazeiras, na capital baiana. No palanque ao lado de Dilma e Pelegrino estavam a candidata a vice na chapa, Olívia Santana, o governador Jaques Wagner, os senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, os candidatos derrotados no primeiro turno que agora apoiam o petista, Rogério Da Luz, Márcio Marinho e Mário Kertész, entre outras lideranças.
"O meu governo é sério. Não gosta de perseguição, de vingança, de gente que discrimina; mas para este governo dar certo, ele precisa de parceiro, de gente que aje como um time. E aqui na Bahia, o meu time está aqui nesse palanque", disse.
A presidente falou sobre a assinatura da Lei das Cotas. "Não vai exisitr melhoria no Brasil se não existir melhoria para a população negra", declarou. "A lei escancara a porta das universidades para a população negra e a população pobre do nosso país".
Ela lembrou que durante o governo do ex-presidente Lula, também petista, tirou 40 milhões de brasileiros da miséria. "Nesses 40 milhões, nessas famílias que ascenderam às classes médias, que eram pobres e também eram negras, foi justamente a população negra desse país que ascendeu", afirmou.
"Eu não vim falar mal de ninguém. Eu vim falar bem do Pelegrino", disse, criticando os que falam mal da Lei das Cotas e de outros programas do governo. "Tem gente que votou contra a Lei de Cotas. Tem gente que entrou na Justiça contra as cotas. Tem gente que falou que a Bolsa Família é Bolsa Esmola".
Para a presidente, "não olharam para o povo brasileiro durante muito tempo no nosso país. O governo era feito para os mais ricos". Dilma disse que Salvador é muito importante para o país e precisa de um prefeito que honre o cargo. "Aqui não pode ter um governinho, pequeninho (...) Tem que ser integrado, com gente de fé".
A fala da presidente foi encerrada pouco antes das 21h. Na quarta-feira, o ex-presidente Lula faz comício novamente ao lado de Pelegrino - ele esteve em Salvador no primeiro turno - no Subúrbio Ferroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário