segunda-feira, 15 de outubro de 2012

GUEDES EDUCANDÁRIO COMEMORA JUBILEU DE OURO



 A História é feita de pequenos momentos assinalados na linha do tempo.
 Alguns, mais marcantes  precisam ser celebrados. O Guedes Educandário completa 50 anos de existência e comemora com muita alegria e integração.

Cinquenta pode ter muitos significados. De um simples componente na ordinária colocação dos números em Matemática aos capítulos do livro bíblico de Gênesis.
Na cronologia do tempo, sabemos que aos cinquenta anos diz-se da pessoa que chegou à meia vida, caso ela durasse um centenário. Fato que o número é expressivo e leva a pensar no tempo e nas pessoas que fizeram parte desse recorte na história.
E assim chegamos ao Jubileu de Ouro da Escola Guedes Educandário.
Muitas figuras ilustres dedicaram suas vidas ao ensino na antiga Escola José Bonifácio que iniciou as suas atividades em 1962.Dois anos depois (1964), foi criada a Educação Infantil com o nome Jardim Infantil Príncipe Encantado, que nos anos 80 edificou-se na atual sede do colégio, hoje patrimônio cultural do município.
Poderia citar grandes nomes da educação ibicaraiense que por ali passaram como mestres ou diretores, mas com a certeza de que muitos seriam esquecidos neste renomado rol de educadores significativos e brilhantes. Todos contribuíram na formação de alunos igualmente exemplares, que se tornaram grandes profissionais na cidade e País afora.
Um espaço de luta e amor que ainda hoje resgata os valores e tradições de uma escola de qualidade e de formação ética dos alunos, fazendo a diferença para as crianças e jovens que por ali continuam trilhando a sua formação escolar.
Parte do princípio que a sociedade precisa valorizar e investir na educação das crianças para no futuro colher seres humanos comprometidos e responsáveis, garantindo uma sociedade mais justa e igualitária.
Que o exemplo da FAMÍLIA GUEDES, que não mediu esforços para disseminar o ensino a todos, tendo a iniciativa de afastar os jovens dos meios menos dignificantes e trazê-los para uma vida digna, sirva de modelo e incentivo na luta pela superação dos obstáculos.
Parabéns Escola Guedes Educandário pelo Cinquentenário construindo a educação ibicaraiense.

Redação:Blog Caldeirão Politico News

Nenhum comentário:

Postar um comentário