sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Acre tem boate dentro de posto de gasolina



A boate Se7 divide espaço com conveniência de posto de gasolina, na cidade de Rio bRanco, no estado de Acre.

Duas das boates mais frequentadas de Rio Branco (AC) viraram alvo de preocupação após a tragédia de Santa Maria (RS), onde um incêndio na casa noturna Kiss deixou mais de 235 mortos. Isso porque uma das boates, a Se7, fica dentro de um posto de gasolina. 
A outra, a Posh, está localizada abaixo de uma torre de alta tensão. Em razão do ocorrido na cidade gaúcha, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram na quinta-feira (31) vistorias técnicas do sistema de segurança contra incêndio e pânico das casas noturnas da capital, em especial da Se7 e da Posh. O resultado das vistorias só deve ser divulgado na próxima semana. 
Mas de acordo com o tenente-coronel Albeci Coelho, apesar da localização, a boate Se7 está dentro das normas previstas pela legislação. “A distância entre as bombas de gasolina e a boate está de acordo com a lei”, afirma. 
A casa noturna funcionou normalmente na noite desta quinta.No caso da Posh, Coelho diz que a situação precisa de uma melhor avaliação. Isso porque o Código de Obras e Edificações do município de Rio Branco estipula que torres de estrutura complexa (metálica ou de concreto armado) para transmissão de energia elétrica em alta tensão não devam ser implantadas em locais que reúnam grande público. “É um caso que requer maior interpretação da legislação”, diz o tenente-coronel.
O dono da Posh, Gláucio Melo, também afirma que a casa noturna está em perfeitas condições de funcionamento. "A gente tem até mais luzes de emergência e extintores que o determinado, além de duas saídas de emergência." Sobre a antena, diz que a boate tem um laudo da Eletronorte que atesta a regularidade da localização. (Fonte/Foto:G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário