segunda-feira, 1 de abril de 2013

Romário e Ivo Herzog entregam petição 'Fora Marin' à CBF


O deputado federal Romário e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, entregaram nesta, segunda-feira (1), à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a petição “Fora Marin”. O abaixo-assinado lançado na internet e apoiado por mais de 54 mil pessoas pede a saída de José Maria Marin da presidência da confederação por sua suposta ligação com a ditadura. 
Romário e Ivo Herzog, juntos com a deputada federal Jandira Feghali e quatro membros da Frente Nacional de Torcedores, foram pessoalmente à CBF nesta tarde. Lá, não foram recebidos por nenhum diretor da entidade. Acabaram protocolando a petição, acompanhada de transcrições de discursos de Marin, na portaria da confederação. 
A entrega da petição aconteceu justamente no aniversário de 49 anos do golpe que deu início ao governo ditatorial no Brasil. Entre 1964 e 1985, período que durou o regime militar, Marin despontou para a política em São Paulo, chegando a ocupar o cargo de governador entre 1982 e 1983. Antes disso, porém, Marin foi deputado estadual.
De acordo com Ivo Herzog, discursos dele teriam apoiado à tortura e às prisões arbitrárias ocorridas na ditadura. Após uma dessas prisões arbitrárias, ocorrida em 1975, o jornalista Vladimir Herzog foi torturado e morto no DOI-CODI, órgão de inteligência ligado ao governo militar. (Fonte-Foto:UOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário