quarta-feira, 24 de abril de 2013

IBICARAÍ: LENILDO E ROSEMBERG PEDEM EQUIPAMENTO PARA HOSPITAL E REFORMA DE GINÁSIO


Prefeito Lenildo Santana com o governador Wagner e deputado estadual Rosemberg Pinto(foto Secom Bahia)

Em audiência com o governador Jaques Wagner no final da tarde desta terça-feira (24), o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, e o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, reivindicaram apoio estadual com a cessão de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital municipal Arlete Maron de Magalhães.

A unidade hospitalar é a única da cidade e, além de Ibicaraí, poderá atender os municípios de Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia, Firmino Alves, Itapé e Barro Preto. “É um hospital regional muito importante para a população de sete municípios e vai garantir economia”, diz o prefeito de ibicaraí, Lenildo Santana.

O prefeito, que também é presidente da Associação dos municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), salienta a importância de equipar o hospital, facilitando o acesso a equipamentos de saúde, além de evitar deslocamentos para Itabuna.

Lenildo e Rosemberg também solicitaram do governador a reforma completa do Ginásio de Esportes de Ibicaraí. O prefeito já tinha assegurado recurso no Orçamento Geral da União para a obra, resultado de emenda do senador João Durval (PDT). A burocracia, no entanto, impediu a execução da reforma. O equipamento esportivo pertence ao governo estadual e é ponto de encontro da juventude e de amantes do esporte de Ibicaraí e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário