quinta-feira, 25 de abril de 2013

ITABUNA: PREFEITURA PODE IMPLANTAR “PARDAIS” (FÁBRICA DE MULTAS)


ff

Em Itabuna um “lobista” da empresa Gerenciamento e Controle de Trânsito, (GCT) tem atuado na prefeitura com o objetivo de tentar implantar no município radares eletrônicos. A empresa é a mesma que atua em Ilhéus, e os “pardais” foram estigmatizados de “Fábrica de Multas”.

Segundo informações, esse lobista de nome “Jair”, já manteve contato com alguns membros do primeiro escalão do governo do prefeito Vane do Renascer (PRB), e tudo indica que em breve a prefeitura deverá implantar a “Fábrica de Multas”.

Vale lembrar que recentemente a “Fábrica de Multas” de Ilhéus foi notícia nacional. Reportagem exibida pela Rede Record sobre absurdos e exageros na emissão de multas pelo Brasil, apresenta o caso do brasiliense Alexandre Ribeiro, durante viagem de férias ao município baiano.

Alexandre perdeu 23 pontos da carteira de habilitação, três a mais que o permitido, por dirigir na avenida Proclamação, bairro Jardim Savóia, a um quilômetro por hora.

Em 2011, o Fantástico, da rede Globo, exibiu excelente reportagem sobre a máfia dos pardais eletrônicos no Brasil .

Os repórteres provaram que nesse ramo rola de tudo: propina, editais fraudados, possibilidade de retirar multas de pessoas amigas e estudos de viabilidade fajutos.

Várias empresas fazem parte do esquema. Algumas oferecem a possibilidade de instalar pardais em ruas sem asfalto, de chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário