segunda-feira, 22 de abril de 2013

ITABUNA E REGIÃO GANHAM CENTRO PÚBLICO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA


19.04.2013 . cesol itabuna . fotografias marcelo reis (2)

Um espaço de apoio e prestação de serviços voltados às organizações solidárias foi inaugurado no último dia 19, em Itabuna. O Centro Público de Economia Solidária (CESOL) vai abranger 26 municípios localizados no território de identidade Litoral Sul, tornando-se mais uma iniciativa de incentivo a formação, incubação, apoio a empreendimentos facilitando o acesso ao crédito.

A inauguração contou com a presença da Sra. Jailma Dantas, coordenadora do programa vida melhor do governo do estado (casa civil) e do Secretário Nilton Vasconcelos da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia(Setre), e estará aberto ao público com equipe multidisciplinar.

“O CESOL vai orientar e assessorar os empreendimentos coletivos durante todo o processo desde a criação de grupos formais, com a legalização, e assistência contábil até a comercialização de seus produtos e serviços, com fixação de marcas e elaboração de planos de negócio” ressalta o secretário.

O CESOL Litoral Sul fica localizado na Rua Libêncio Machado, 98, Centro, Itabuna, e é uma iniciativa do vereador Aldenes Meira (PC do B), que elaborou o projeto junto à Associação Beneficente Josué de Castro e será dirigido sob a coordenação da Advogada Marisane Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário