domingo, 21 de abril de 2013

LUIS foi um grande exemplo de firmeza e coragem ao Brasil....


 LUIS EDUARDO MAGALHÃES, falecido em 21 de abril de1998, em grande exêmplo à Bahia e ao Braisl.

LUIS EDUARDO MAGALHÃES, foi um grande articulador político baiano e nacional,  principalmente no governo de FHC. Sempre leal aos ideários liberais e fiel posturas adotadas pelo seu partido, defendeu o então presidente Fernando Collor de Mello até o momento que parecia inevitável sua cassação. 
"Transforma-se este plenário em tribunal de acusação. Acato as decisões da Justiça, acato as decisões da maioria, mas devo registrar, neste instante, meu protesto(...) Votarei contra o impedimento do presidente da República. Sou responsável pelos meus atos", declrou em ato e bom tom, o então deputado deferal Luís Eduardo Magalhães (PFL) 
O líder achava que Collor merecia tempo necessário para "completo esclarecimento da verdade", pois entendia que o presidente era vítima não só de seus erros, mas também de seus acertos, entre os quais citou a política de modernização da economia e a diminuição das alíquotas de importação. 
 Foi um importante elo de aproximação de ACM com FHC, tendo seu pai exercido forte influência para que ele concorresse a vice-presidente, porém ele preferiu continuar como deputado para posteriormente se eleger presidente da Câmara. 
Em seu último mandato, foi o deputado federal mais votado na Bahia, com mais de 138 mil votos. Quando deputado federal criticou vorazmente a Constituição brasileira a qual chamava de "desestruturada", "demagógica" e "extravagante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário