ITABUNA: FUSÃO ENTRE PPS E PMN PODE CRIAR MAIOR BANCADA NA CÂMARA DE VEREADORES
No último final de semana o Diretório Nacional do PPS aprovou a fusão com o PMN. A união entre as duas legendas é negociada há alguns meses e foi aceita em votação por 83 dos 87 dirigentes nacionais do PPS.
Para se efetivar, no entanto, ainda precisa de aval do próprio PMN e de registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral.
O PPS já marcou um congresso extraordinário para a próxima quarta-feira (17) com dirigentes do PMN para confirmar a fusão. Se nenhuma surpresa ocorrer, as siglas pretendem oficializar a união no mesmo dia ou até o fim da semana junto à Justiça Eleitoral.
Com isso em Itabuna a fusão entre os dois partidos deverá criar a maior bancada na câmara dos vereadores. Já que o PPS tem dois vereadores, Cesar Brandão e Nadson Monteiro, já o PMN tem um,Gegéu Filho.
Como o PPS já foi contemplado com uma secretaria no governo municipal, com a fusão cresce a representatividade do partido na câmara de vereadores. Isso pode fazer a direção reivindicar mais cargos no governo do prefeito Vane do Renascer (PRB).
Vale lembrar que o vereador Valter Socorrinho está insatisfeito com o PTN, e se a fusão entre PMN e PPS ser autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, deverá ser aberta uma “janela” de um mês para possibilitar a outros parlamentares migrarem para a nova sigla sem perderem seus mandatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário