terça-feira, 17 de abril de 2012

Governador destaca ações em municípios baianos



Seguindo, em seu programa semanal de rádio desta terça (17), o governador Jaques Wagner fala de outros projetos do governo nos municípios do Estado e afirma que já é conhecido como o governador que mais visita o interior. Entendo que para governar bem é preciso estar junto do povo, perto do problema, ouvindo um pedido ou uma reclamação. Na semana passada ele esteve em Barreiras, onde assinou ordem de serviço para obras de acesso ao campus da Universidade Federal da Bahia.
Também no oeste baiano, ele visitou o município de Luís Eduardo Magalhães, onde entregou uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA24h), construída em parceria com o governo federal, e autorizou obras de sinalização vertical da cidade. Adoro ir para o interior, diz, informando que esta semana entrega obras de recuperação de estrada à população do município de Bonito.

O governador fala ainda de sua participação, nesta última segunda-feira (16), da abertura, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, do Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia do Biodiesel. Enfatiza que o Brasil é o país com a matriz de energia mais limpa do planeta e diz que a Bahia se destaca nesse contexto, com um potencial muito grande para a produção de biocombustível, além das hidrelétricas do Rio São Francisco e da energia eólica.

O governador diz que a Bahia é o segundo maior do País no campo de energia eólica e que o Estado vai desde a biomassa, passando pelas energias tradicional, hidráulica e dos ventos, Portanto, o nosso esforço é para garantir o desenvolvimento com sustentabilidade, protegendo o meio ambiente e gerando emprego para suprir também o problema na área social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário