terça-feira, 17 de abril de 2012

Governo intensifica ações de combate aos efeitos da seca no Estado



No programa de rádio desta terça-feira (17), o governador Jaques Wagner retoma o assunto da seca que atinge municípios de várias regiões do Estado. Ele fala de sua preocupação com a assistência às pessoas atingidas e informa sobre as ações adotadas para combater os efeitos da estiagem.
"Quero mais uma vez aqui externalizar a mais absoluta solidariedade ativa, não só do governador, mas de toda estrutura do governo. A seca, hoje, é a minha maior preocupação, afirma Jaques Wagner, informando sobre as medidas que o governo do Estado, com o apoio do governo federal vem adotando, para enfrentar a situação.

Entre as iniciativas, ele destaca o investimento de R$ 200 milhões no Aquífero Tucano, uma bacia de água doce voltada para o consumo humano e para a irrigação da plantação, que deve ser inaugurada ainda este mês e que vai beneficiar a região do nordeste do Estado. Essa seca, que já vem de três anos, vai se configurando como a mais dura dos últimos 40 anos, diz.

O governador fala de outras obras estruturantes em andamento, como as adutoras do Feijão, do Algodão, de Pedras Altas e de Ponto Novo, que vão abastecer milhares de pessoas, além do programa Água para Todos, que há cinco anos tem abastecido a população de diversas regiões do interior baiano.
Segundo Wagner, o governo federal tem comparecido na semana passada cinco ministros estiveram na Bahia vendo o que poderia ser feito para amenizar o sofrimento do povo -, Devo reivindicar mais, porque a situação nossa já é de calamidade, com mais de 200 municípios com situação de emergência decretada.

Ele pede também o apoio da população, principalmente aqueles que ainda dispõem de algum abastecimento, para economizar água até que a situação se normalize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário